Governador alerta para novos surtos de infecção entre 7 e 17 de abril

Marcony Almeida

ago

O governador de Massachusetts, Charlie Baker, disse, hoje, que prevê um aumento nos casos de coronavírus entre 7 e 17 de abril. Enquanto os hospitais no estado se preparam para um aumento drástico de pacientes, o chefe do executivo anunciou que o governo federal aprovou a solicitação de pelo menos mil ventiladores para intubação, uma peça crucial de equipamento médico para salvar vidas na luta contra a pandemia.

O estado está se preparando para garantir os esquipamentos para pacientes, aumentar o espaço de camas disponíveis nos hospitais, obter equipamentos de proteção individual, e aumentar o pessoal médico, disse ele. “Literalmente, temos pessoas trabalhando nas quatro questões para garantir que nenhuma delas seja o problema final para nós quando ocorrer o surto”. “Mas continuamos a pedir o EPI [equipamento de proteção individual] por toda uma variedade de redes de suprimentos alternativos e, como eu disse antes, você não tem um pedido confirmado até que ele realmente apareça”, afirmou Baker.

Centenas de pessoas e empresas também entraram em contato com o estado com ofertas para doar ou vender equipamentos de proteção. As grandes empresas também estão engajadas. Por exemplo, a New Balance, que fabrica calçados e roupas esportivas, começará a fabricar máscaras, disse o governador.

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

9 − quatro =