Fundo criado para ajudar os que sobrevivem de gorjeta

Marcony Almeida

ago 2

A Campanha One Fair Wage lançou o que está descrevendo como um “esforço massivo de arrecadação de fundos on-line” para um fundo emergencial de assistência em dinheiro para apoiar trabalhadores dependentes de gorjetas em todo o país que enfrentam dificuldades econômicas em meio a fechamentos de restaurantes e outras empresas onde os trabalhadores exercem suas funções com o risco do coronavírus.

O objetivo, disse o presidente da One Fair Wage, Saru Jayaraman, em um comunicado, é “dar ao maior número possível de trabalhadores uma assistência no valor de US $ 213”. Jayaraman disse que esse valor é “um aceno ao horrível salário federal sub-mínimo de US $ 2,13 para trabalhadores que recebem gorjeta”.

A campanha, que defende a eliminação de salários abaixo do mínimo para trabalhadores com gorjeta, argumenta que o seguro-desemprego é insuficiente para trabalhadores que obtêm boa parte de sua renda com gorjetas.

Uma ordem de emergência do governador Charlie Baker exigia que os restaurantes e bares do estado encerrassem o serviço local e que seja liberado apenas entregas por delivery. Os restaurantes locais têm se esforçado para ajustar suas operações e desenvolver opções para os funcionários.

O salário mínimo para trabalhadores com gorjeta em Massachusetts é atualmente de US $ 4,95, enquanto o salário mínimo padrão é de US $ 12,75. Ambos os pisos salariais estão programados para aumentar gradualmente de acordo com a lei de 2018, com o salário mínimo padrão chegando a US $ 15 em 2023. O salário mínimo para trabalhadores com gorjeta subirá para US $ 6,75 em 2023.

A lei estadual exige que os empregadores compensem a diferença de quase US $ 8 por hora entre o salário mínimo padrão e as gorjetas se a mesma for insuficiente.

A campanha One Fair Wage criou um site – www.ofwemergencyfund.org – onde os trabalhadores interessados ​​podem se inscrever e ser rastreados para receber assistência de seu fundo, e outros podem contribuir.

 

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

dez − quatro =