Extensão da Linha Verde para Somerville será inaugurada no dia 21 de março

Wilson Smith

AGO (7)

Ontem foi anunciado pelo gerente geral da MBTA, Steve Poftak, que a “cerimônia de inauguração” da extensão da Linha Verde do metrô para Somerville será dia 21 de março.

Os passageiros poderão embarcar pela primeira vez nos trens da Linha Verde em Somerville, que começa na Union Square e continua pela recém-construída Estação Lechmere, seguindo pela estação reaberta do Science Park e depois para o resto da rede.

A extensão de uma linha metroviária é sempre um avanço na mobilidade urbana, de acordo com Poftak, “Muitas pessoas estão envolvidas desde o início neste projeto. Estamos todos ansiosos pela conexão que a linha trará, além do mais, estaremos cumprindo nossa promessa de inaugurar a estação verde para Somerville em março”.

A segunda filial do projeto apresenta outras cinco paradas além de Lechmere em Somerville e Medford, terminando na College Avenue, perto da Tufts University. A próxima abertura trará a menor das duas vias da Extensão da Linha Verde online.

As autoridades atrasaram a data prevista para conclusão várias vezes. Mas, o trabalho na Linha Verde de Somerville está perto de ser concluído.

No ano passado, as autoridades empurraram a abertura esperada para a filial de Medford, do final de 2021, para maio de 2022. Contudo, nas últimas semanas, Poftak disse repetidamente que a meta de maio provavelmente não será cumprida.

Ao revelar a data de início do serviço da Union Square, na quinta-feira, Poftak disse, que a filial de Medford não deve ser lançada até o “final do verão”. “Ainda estamos trabalhando para saber quando será a abertura da filial de College Ave, mas prevemos sua abertura para o final do verão, entretanto não se preocupem em breve divulgaremos uma data mais precisa”, confessou à diretoria da agência. É perceptível, que mesmo com os atrasos apontados por Poftak, os projetos estão avançando, dando perspectivas de um futuro promissor na área de mobilidade urbana no estado de Massachusetts.

 

 

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published.