Everett lança “audiência digital” para moradores reclamarem tickets online

Marcony Almeida

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A cidade de Everett planeja neste mês começar a oferecer “audiências virtuais”, dando aos moradores que desejam realizar o pagamento de multas de estacionamento pendentes e questões de aplicação de códigos a oportunidade de cuidar remotamente dos negócios.

A opção, que será estendida com a assistência do FaceTime e do Skype, está programada para começar em 21 de janeiro. “Nosso objetivo é fazer com que tudo aquilo que antes você precisaria vir à prefeitura, agora possa fazê-lo online, disse o prefeito Carlo DeMaria. Oficiais de audição da Prefeitura atendem os moradores online, ouvem o caso, e uma decisão é tomada. 

É parte de um esforço para integrar a tecnologia ao governo da cidade para ajudar as pessoas a economizar tempo e potencialmente liberar espaço na prefeitura para reuniões públicas, eventos, e áreas de trabalho gratuitas, disse o prefeito.

Quando o programa estiver totalmente implementado, os indivíduos poderão acessar o site da prefeitura e agendar uma audiência virtual. No site, eles enviarão sua multa de estacionamento e informações pessoais para revisão pelo auditor e escolherão uma data de audiência.

No dia da audiência, o diretor da Everett 311, juntamente com o chefe de estacionamento Chad Luongo, ligam para o indivíduo em um iPad via FaceTime ou Skype para discutir o bilhete disputado. As informações enviadas antes da audiência virtual são toda a verificação necessária para confirmar a pessoa do outro lado da linha, disse Luongo.

Os apelantes não precisam estar presentes para a audiência, de acordo com a cidade, e um representante ou gerente de propriedade pode substituí-los. Após as audiências, os residentes receberão um e-mail ou carta pelo correio em sua casa informando sobre a decisão do auditor.

A cidade planeja lançar um novo site em fevereiro com a capacidade de agendar audiências virtuais online. Até lá, os moradores podem ligar ou enviar um email para as autoridades da prefeitura para solicitar uma audiência virtual. Luongo disse que a cidade não cobrará dos indivíduos pela audiência virtual de multas de estacionamento.

Embora Everett seja uma das primeiras cidades de Massachusetts a oferecer audiências virtuais, outras cidades, estados e departamentos federais já exploraram maneiras de fornecer tecnologia em serviços governamentais.

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

2 + 10 =