Hoje, terça-feira (07), nos Estados Unidos, em especial, em 02 cidades do estado de Massachusetts, os eleitores escolherão prefeitos e vereados para o próximo mandato. O holofote da comunidade brasileira está voltado para as cidades de Framingham e Everett (Massachusetts), onde existem candidatos brasileiros.

Disputam vagas como vereadores em Framingham (MA), a ativista Margareth Shepard e o empresário Pablo Maia. Já na região de Everett (MA), disputa também uma vaga como vereadora, Sthephanie Martins.

MARGARETH SHEPARD

Natural de Goiânia (GO) e residente nos EUA há quase 24 anos, Margareth Shepard é filiada ao Partido Democratas desde 2008 e este ano está concorrendo ao cargo de membro do Comitê Eleitoral do Partido Democratas em Framingham.

Shepard é membro do conselho de administração do Brazilian American Center (BRACE) e membro e tesoureira do Framingham Democratic Town Committee. Ela atua na MetroWest Commission no Status of Women e é Co-Fundadora e Coordenadora de Brazilians for Political Education.

Na recente eleição preliminar, para a Câmara Municipal, Shepard recebeu a maioria dos votos no Distrito 7. Ela desempenhou uma campanha para dar voz aos brasileiros no novo governo da Cidade de Framingham (MA). A ativista recebeu apoio da Procurador-Geral da Massachusetts, Maura Healey, do Deputado Estadual Chris Walsh e do Senador James Eldridge.

PABLO MAIA

Empresário do ramo imobiliário, Pablo Maia é membro do Community Development Block Grant (CDBG) da prefeitura de Framingham há 10 anos. A missão do Programa é apoiar a renovação de habitações, programas de serviços sociais, melhoria de instalações públicas (rua, construção e playgrounds), administração e desenvolvimento econômico.

Ele destaca a importância da representação da comunidade na política americana.

“Creio que um representante brasileiro dentro da prefeitura será muito bom para a comunidade. É a oportunidade de termos voz ativa, mostrar que pagamos impostos e temos nossos direitos. Certamente seria uma vitória não para mim, mas para a comunidade. Os brasileiros serão muito bem recebidos! O imigrante é a força de trabalho e a mão de obra nos Estados Unidos”.

Pablo concorre a uma das onze vagas de City Councilor At Large, em Framingham.

“Estou sentindo o apoio total da comunidade, tanto dos evangélicos, como também dos católicos. Todos estão sentindo que essa hora de plantarmos nossa semente com saúde. É o momento de mostrarmos que a comunidade tem poder de voto e decisão”, afirma.

STEPHANIE MARTINS

Nascida em Belo Horizonte, a mineira Stephanie Martins busca entrar na polícia norte-americana e dar mais voz ativa para a comunidade brasileira nos Estados Unidos. Ela esteve no país nos anos de 2002 e 2003 e o que deveria ser um passeio se tornou em uma descoberta incrível – a brasileira se apaixonou por tudo que conheceu.

Isso a motivou, em 2004, se mudou definitivamente para os EUA e, a princípio morou na cidade de Framingham (MA), onde concluiu a High School. Hoje, Stephanie é formada com um Bacharel em Governo da Division of Continuing Education, da Harvard University.

Ela mora em Everett (MA), onde trabalha como paralegal independente realizando trabalhos de imigração para um advogado de Boston, Realtor na Century 21 e Real Estate.

Membro do Partido Democrata, Stephanie está concorrendo ao cargo de vereadora pela cidade de Everett (Ward 2).

 

Flávio Perez
flavio@brazilianmagazine.net
Direto da Redação