Confirmado caso de sarampo em Boston, e autoridades emitem alerta

Marcony Almeida

sarampo

A Comissão de Saúde Pública de Boston (BPHC, em inglês) alertou, hoje (28), o público sobre uma potencial exposição ao sarampo em dois locais da cidade, depois de receber notificação de um caso confirmado de sarampo. Qualquer pessoa que tenha visitado os seguintes locais durante as datas e horários especificados poderá ficar doente entre os dias 26 de julho e 10 de agosto.

Os locais onde possam ter havido contaminação são o Tasty Burger, localizado na 1301 Boylston Street, com exposição ao virus no dia 19 de julho, entre 7h e 11h da noite, e o Terminal B do Logan Airport, no dia 20 de julho, entre 8:30h da manhã às 2:30h da tarde.

O sarampo é um vírus altamente contagioso que se espalha pelo ar através da tosse e do espirro. O vírus pode permanecer no ambiente por até duas horas após a pessoa infectada ter deixado a área. A exposição pode ocorrer mesmo sem contato direto com uma pessoa infecciosa.

Os primeiros sintomas incluem febre alta, coriza, tosse e olhos vermelhos. Uma erupção cutânea geralmente ocorre três a cinco dias depois e começa como manchas vermelhas e planas no rosto. Se os sintomas persistirem, os oficiais aconselham que as pessoas entrem em contato imediatamente com seu médico pelo telefone para obter mais instruções.

Se uma pessoa já teve sarampo no passado ou recebeu duas doses da vacina, é improvável que ela fique doente mesmo se exposta. Se não houver certeza de seu status de imunidade, a BPHC recomenda monitorar os sintomas e entrar em contato com seu médico.

Termos

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

16 − dez =

Fechar Menu

No Banner to display