Comércio ganhou quase 50 mil novos empregos esse ano

Marcony Almeida

ago

Durante um ano em que houve especulações sobre recessão e contração no terceiro trimestre, os empregadores de Massachusetts conseguiram adicionar quase 50 mil empregos e a taxa de desemprego do estado permaneceu em 2,9% em novembro pelo quinto mês consecutivo.

As autoridades estaduais informaram, hoje (20), que os empregadores acrescentaram 5.200 empregos em novembro, com ganhos ao longo do ano totalizando 48.600, com base em dados federais do Bureau of Labor Statistics. A secretária de Estado do Trabalho, Rosalin Acosta, disse que os empregadores de serviços de educação e saúde respondem por quase metade de todos os empregos no setor privado adicionados desde dezembro de 2018.

As atividades financeiras e os setores de lazer e hospitalidade também registraram ganhos sólidos. Os níveis de emprego na área de fabricantes de Massachusetts permaneceram baixos no ano passado, e os de construção ao longo do ano caíram um pouco. Dificuldades em encontrar profissionais qualificados foram apontados pelos economistas como culpados por uma contração econômica no terceiro trimestre. O departamento de trabalho informou que a força de trabalho do estado cresceu 0,4% em relação ao ano passado.

Termos

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

dois × 2 =

Fechar Menu