Cambridge e Somerville lançam fundo de defesa legal para imigrantes

Marcony Almeida

Prefeito

Os prefeitos de Cambridge e Somerville planejam anunciar nesta segunda-feira (18) uma iniciativa conjunta para ajudar a pagar as taxas legais para os imigrantes em processo de deportação, segundo um comunicado de imprensa.

O prefeito de Cambridge, Marc McGovern, e o prefeito de Somerville, Joseph A. Curtatone, devem anunciar o Fundo de Defesa Legal Unida para Imigrantes, em uma entrevista coletiva às 10 da manhã, na Câmara Municipal de Cambridge. Os dois escritórios dos prefeitos são parceiros da Cambridge Community Foundation, uma instituição sem fins lucrativos criada em 1916.

Em uma entrevista por telephone ao jornal The Boston Globe, no sábado (16), McGovern disse que a parceria está sendo lançada em torno do aniversário de um ano do Fundo de Defesa Legal para Imigrantes de Cambridge, e será uma reinvenção do mesmo.

A iniciativa de Cambridge arrecadou mais de US$ 250 mil em fundos privados que foram então distribuídos à agências sem fins lucrativos para prestar assistência jurídica a pessoas que enfrentam acusações de imigração – seja de deportação, DACA ou TPS”, disse McGovern.

“Se você é um imigrante de baixa renda. . . você não recebe um advogado público como no caso daqueles que praticam crimes como assaltar uma loja”, disse o Prefeito. “Nós pensamos que deveríamos fazer algo para tentar ajudar as pessoas que estão nessa situação de risco de deportação”.

A nova parceria se originou de conversas com autoridades de Somerville que sentiram que precisavam de um programa semelhante ao de Cambridge, disse McGovern, acrescentando que Boston também tem um similar.

Cambridge e Somerville decidiram se associar e aumentar o programa regionalmente, disse ele. “Espero que entre nós dois possamos conseguir mais dinheiro e poder ajudar mais pessoas”, acrescentou. Denise Taylor, porta-voz de Curtatone, disse no sábado que o prefeito não comentaria antes do anúncio formal.

Espera-se que McGovern e Curtatone sejam acompanhados na segunda-feira por Geeta Pradhan, presidente da Cambridge Community Foundation, e vários imigrantes que correm risco de deportação.

McGovern disse ainda que gostaria de fazer parcerias com mais cidades. “Certamente, há muitas outras comunidades que têm populações imigrantes”, disse ele.

“Não importa o que você acha da imigração, acho que uma coisa que a maioria dos americanos pode concordar é que todo mundo merece uma audiência justa no tribunal. . . é isso que estamos tentando fornecer”. “Espero que todos possam concordar com isso”, finalizou o prefeito de Cambridge.

Termos

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

11 + 14 =

P.O. Box 490543
Everett, MA 02149

Publicidade e Anúncio

© Copyright 2017 | Brazilian J. Magazine
All rights reserved