Boston está planejando novos locais de teste conforme a demanda aumenta

Marcony Almeida

ago2

Autoridades de Boston estão planejando pelo menos três novos locais de teste COVID-19, além de um local adicional de maior capacidade que possa lidar com testes e vacinas, esforços que visam conter as longas filas que irritam os residentes em todo o estado.

Um dia depois que a prefeita, Michelle Wu, disse que planejava se reunir com seus asssessores para discutir os desafios “inaceitáveis” de acessar os testes COVID-19, a diretora executiva da Comissão de Saúde Pública de Boston, Dra. Bisola Ojikutu, delineou as opções possíveis que a cidade vai explorar para reduzir a pressão.

Ojikutu disse que o objetivo do governo Wu é abrir “pelo menos três” novos locais de teste do COVID-19 em diferentes bairros “nas próximas semanas”. Ao mesmo tempo, acrescentou Ojikutu, as autoridades trabalharão com os centros de saúde comunitários para mitigar os desafios de pessoal que enfrentam e explorarão o lançamento de um local maior – talvez em parceria com o estado – para testes e potencialmente vacinações.

“Estamos chegando lá e fazendo o máximo que podemos”, disse Ojikutu, referindo-se a relatórios “muito preocupantes” sobre filas de muitas horas nos locais de testes.

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published.