Boston está novamente com escolas totalmente remotas

Marcony Almeida

ago (10)

Todos os alunos das escolas públicas de Boston aprenderão remotamente a partir de quinta-feira, conforme a taxa de infecção de COVID-19 continua sua escalada na cidade, o prefeito e o sistema escolar anunciaram hoje. Em sete dias, a taxa média de teste positivo do COVID-19 em Boston está em 5,7%, acima da taxa da semana passada de 4,5%, com uma diferença ainda maior da semana anterior, que contava com uma taxa de 4,1%, disse a cidade.

Todos os alunos de Boston permanecerão no modo de aprendizado remoto até que a cidade publique pelo menos duas semanas de queda nas taxas de infecção do COVID-19. “Estou com o coração partido porque hoje temos que fechar nossas portas para nossos alunos mais necessitados. Nossas famílias estão desesperadas por esses serviços para seus filhos, muitos dos quais não falam verbalmente e não podem usar a tecnologia em casa. Vamos trabalhar com o Boston Teachers Union e permaneceremos comprometidos em fornecer oportunidades de aprendizagem presencial para nossos alunos, conforme somos capazes, enquanto continuamos a priorizar nossos alunos com necessidades de aprendizagem presencial”, disse a superintendente das BPS, Dra. Brenda Cassellius.

“Estou ansioso para que a comunidade mais ampla de Boston faça sua parte em cumprir as orientações de saúde pública e nos ajudar a reduzir essa taxa de infecção para que possamos abrir nossas portas. Precisamos de sua ajuda. Nossos filhos dependem de todos nós”, acrescentou a superintendente. Alguns alunos de alta necessidade já estiveram nas salas de aula dois dias por semana, tendo a quinta-feira como a data prevista para as BPS para que os alunos da pré escola e do jardim de infância começassem a escola presencial com alunos da primeira à terceira séries.

Os líderes da cidade disseram que os alunos com as maiores necessidades terão a opção de retornar à sala de aula física “uma vez que a taxa de positividade do COVID-19, em uma média de sete dias, em toda a cidade estiver em 5% ou menos por duas semanas consecutivas”. Se a taxa cair para 4% ou menos por duas semanas consecutivas, a BPS disse que vai reiniciar sua retomada gradual do aprendizado pessoal.

 

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

vinte + 9 =