Bicicletas de graça durante fechamento do metrô

Wilson Smith

BB

Para fornecer acesso garantido às bicicletas e estacionamento da Bluebaike, a cidade de Boston anunciou o maior acesso ao compartilhamento público de bicicletas. A Bluebikes vai oferecer passes gratuitos de 30 dias durante o próximo desligamento da MBTA Orange Line. Esses passes de compartilhamento de bicicletas estarão disponíveis para qualquer pessoa e oferecem um número ilimitado de viagens de 45 minutos sem nenhum custo. Para fornecer acesso garantido às bicicletas e estacionamento da Bluebike a equipe responsável estará presente nas principais estações da Bluebikes em Boston. Os passes estarão disponíveis em  bluebikes.com/join ou no aplicativo móvel Bluebikes.

A prefeita Michelle Wu, disse que “Expandir o acesso às bicicletas é apenas uma maneira pela qual a cidade está trabalhando para fornecer rotas alternativas de viagens durante esse desligamento sem precedentes. Nossos departamentos da cidade estão se reunindo diariamente com a MBTA para ajustar e definir rotas de ônibus, faixas prioritárias  e criar sinalização multilíngue. Como viajante da Orange Line continuarei andando no MBTA para ver em primeira mão como essas rotas alternativas estarão funcionando para nossos moradores”, finalizou Wu.

Bluebikes é um programa de compartilhamento de bicicletas, de propriedade e administrado em conjunto pelas cidades de Boston, Cambridge, Everett, Salem, Somerville e Brookline. Blue Cross Blue Shield de Massachusetts é o patrocinador principal do sistema. Os ciclistas podem encontrar 400 estações e 4.000 bicicletas em 11 municípios da região metropolitana de Boston.

Para garantir a segurança dos ciclistas a cidade de Boston implementará ciclovias “pop-up” separadas do tráfego de veículos por barris. Os ciclistas encontrarão essas pistas na Columbus Avenue e Stuart Street entre Clarendon Street e Church Street e na Boylston Street na Back Bay de Dartmouth Street a Arlington Street.

Além das ciclovias, funcionários do Departamento de Transportes de Boston estão planejando faixas prioritárias para ônibus em áreas-chave. A cidade também está trabalhando em centros de mobilidade de trânsito pop-up no Government Center e na Copley Square. Esses locais terão amplo espaço dedicado ao meio-fio e sinalização clara para ajudar os passageiros a navegar nas transferências para a Linha Verde, conexões de ônibus e acesso às Bluebikes.

 

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp