O homem responsável pelo tiroteio mais mortal na história dos Estados Unidos, que aconteceu em Las Vegas no domingo à noite, também pesquisou locais em Boston e Chicago, informou a mídia norte-americana nesta quinta-feira, citando autoridades norte-americanas.

A polícia de Chicago está investigando se Stephen Paddock, de 64 anos de idade, reservou um quarto de hotel com vista para o festival de música Lollapalooza, realizado no início de agosto, informou a NBC News.

“Estamos cientes desses artigos da imprensa e estamos em comunicação com nossos parceiros federais”, disse Anthony Guglielmi, porta-voz da polícia de Chicago.

Atirador de Las Vegas era filho de um dos homens mais procurados dos EUA

De acordo com o USA Today, que cita fontes policiais, Paddock reservou um primeiro quarto no Blackstone Hotel para o dia 1º de agosto, dois dias antes da abertura do festival, e depois um segundo quarto no mesmo estabelecimento, em 3 de agosto.

 

A reserva desses dois quartos teve validade até o dia 6 de agosto, data de encerramento do festival, que atraiu dezenas de milhares de espectadores ao evento instalado no Grant Park, e que incluía os grupos Arcade Fire e Muse e a cantora Lorde.

Por outro lado, nenhuma evidência foi encontrada ainda de que o atirador reservou alojamento ou viajou para Boston.

Na quarta-feira, o xerife do condado de Clark, Joe Lombardo, disse que o Paddock alugou um quarto no hotel Ogden com vista para um festival de música alternativa realizado em Las Vegas no final de setembro.

No domingo à noite, Paddock abriu fogo em um festival de música country de seu quarto no 32º andar do Mandalay Bay Resort and Casino, matando 59 pessoas e ferindo mais de 500 outras.

 

Flávio Perez
flavio@brazilianmagazine.net
Direto da Redação