Ajude a termos mais de uma seção eleitoral para Presidente do Brasil

Elisa Tristan-Cheever

BRA

Nossa coluna em 2021 vem trazendo diversas informações, muitas delas ligadas à área da saúde e relacionadas a um assunto que muitos já estão cansados de escutar, a COVID-19. A luta continua e o vírus trata de nos passar a perna, mas com o avanço da vacinação e com a presença da dose de reforço para mais pessoas, ainda vemos uma luz no fim do túnel.

De todas maneiras, a nossa rotina não para, nem o destino de nossas vidas e de nossos países. E mesmo de longe, o imigrante brasileiro está sempre a par do que acontece no nosso amado Brasil e mantém a esperança de que melhores tempos estão por vir.  Contudo, não é apenas o “querer e pedir”, é necessário o “agir”. E uma maneira para que o futuro melhor se concretize é fazer a escolha sábia dos novos dirigentes que venham a trazer melhorias e uma decente infraestrustrutura à nossa nação.

Para que isto aconteça é fundamental que todos os brasileiros, na terra natal e no exterior, possam exercer o seu direito cívico de votar e escolher o Presidente do Brasil. Além de ser um direito de todos, deveria ser proporcionado condições para que um grande número de pessoas em diferentes locais possa fazê-lo.

Ao que tudo indica, para o brasileiro em dia com seu título de eleitor que mora nas regiões de Massachusetts ou New Hampshire, corre o perigo de não votar. Isso é devido a possivelmente não se repetir a façanha de possuir, como na eleição passada, vários locais de votação espalhados nos dois estados. A presença de diversos locais facilitou a vida de milhares de brasileiros que não precisaram se deslocar, perder o dia de trabalho, ou até mesmo não votar devido a distância.

Até o momento do fechamento desta coluna, o que se tem de informação é que apenas existirá 1 local de votação para a eleição presidencial de 2022, em Boston. Não estamos falando de partidos políticos, a sua escolha ou a minha, mas a liberdade de escolher quem queremos sentado no volante dessa máquina que é o Brasil. E que terá muito o que fazer!

O Conselho de Cidadãos de Boston, um grupo apartidário constituído de voluntários da nossa comunidade, já começou uma petição online, requerendo que esta posição do governo brasileiro seja reexaminada e que mais locais de votação sejam abertos para atender a demanda desta comunidade imigrante brasileira da região, a segunda em número de brasileiros nos Estados Unidos da América.

Esta batalha não é só do conselho, mas de cada um de nós. Cada um nos EUA tem uma ligação com o Brasil, deixou algum ente querido ou amigo e se preocupa com a situação do país. Afinal, não é somente a COVID que mata, mas sim a desatenção, a falta de liderança, e programas sociais. Nada mais justo do que cada brasilier@, residente ou não influencie nessa decisão. No final, todos sofremos as consequências.

Que este 2022 seja um ano de saúde, controlando a COVID, a gripe e outras doenças. Um ano de aprimoração da saúde mental e física. Um ano de mudanças e de construção ao mesmo tempo. E que sejamos sensatos ao tomar as nossas decisões. E que o nosso voto seja o instrumento para que estes planos se efetuem!

Junte-se a nós e vote, exigindo do governo brasileiro mais de um local de votação para as eleições presidenciais brasileiras em 2022. O site para assinar a petição é https://chng.it/LWWjrRXQFz.

Termos

Compartilhe

plugins premium WordPress