Duas tempestades de neve em menos de uma semana e na expectativa de uma possível nova tempestade para próxima segunda-feira (12). Será que já podemos lançar uma versão americana “Neves de Março”, para o famoso hit brasileiro “Águas de Março” do maestro Tom Jobim?

Centenas de milhares de casas e empresas estão sem energia – novamente. Quantidades enorme de árvores e fios caídos outra vez. Escolas e empresas fechadas. Tudo isso está se tornando comum neste mês de março com uma combinação intensa de frio e muita neve.

Parece que março é o novo fevereiro.

Sem dúvida, continuaremos nos recuperando desta última tempestade até o fim de semana. Muitas cidades ainda permanecerão sem energia, devido o grande número de residências que ainda continuam no escuro.

Mas o que ainda podemos esperar para março? Você pode não gostar da resposta.

O fim de semana ainda parece imprevisível e não conseguimos encontrar a resposta mais correta. A nossa torcida, é que o sol consiga derreter o máximo possível de neve neste final de semana, pois uma nova tempestade costeira está se formando para a região nordeste dos Estados Unidos.

Essa tempestade vai se desenvolver muito mais para o sul do que as últimas, saindo do Texas, devido a forte umidade do Golfo do México e subindo o Atlântico pela Carolina do Sul. Mas isso não significa que Massachusetts está livre, pois as tempestades naquela posição são conhecidas por dar uma volta brusca e subir o Golf a caminho do nosso litoral.

Uma coisa que podemos dizer de certeza é que pelo menos nas próximas 2 semana, Massachusetts continuará com temperaturas mais baixas do que a média, possibilidade várias novas ameaças de tempestades de neve.

 

Por Flávio Perez
flavio@brazilianmagazine.net
Direto da Redação

No Banner to display