Tudo pronto para o feriado da Independência americana. Confira as atrações e alerta de segurança

Marcony Almeida

Um dos feriados mais esperados do ano nos Estados Unidos, Dia da Independência, na quarta-feira, 4 de julho, está próximo, e promete um dia de sol e calor para aproveitar a queima de fogos na Esplanada, à beira do Charles River. O espetáculo durante todo o dia com música ao vivo na Hatch Shell, no entanto, virá com segurança pública redobrada. O chefe de polícia de Boston, William B. Evans, e o prefeito, Martin Walsh, anunciaram hoje (29) o plano estratégico de segurança que inclui a proibição do uso de mochilas e isopor nas proximidades do evento.

O evento na Esplanada terá início mesmo no dia 3 de julho, às 8h da noite, com música ao vivo na Hatch Shell. Na quarta-feira, às 9h da manhã, as comemorações continuam com música ao vivo e a apresentação da Orquestra Filarmônica de Boston. A queima de fogos só começará às 10:30h da noite, no dia 4, e terá duração de 40 minutos. O melhor local para assistir o espetáculo é na ponte da Mass Ave, que divide as cidades de Boston e Cambridge.

“Será uma super festa, mas é necessário seguir as regras de segurança para evitar problemas”, alertou o prefeito Walsh numa conferência de imprensa, hoje à tarde. Além da proibição do uso de mochilas e isopor, e do policiamento reforçado, a polícia fará busca individual em qualquer pessoa considerada suspeita. “Todas as precauções são para evitar ataques terroristas”, lembrou. Os eventos são de graça e aberto ao público.

Termos

Compartilhe

P.O. Box 490543
Everett, MA 02149

Publicidade e Anúncio

© Copyright 2017 | Brazilian J. Magazine
All rights reserved