Trump planeja novas medidas contra imigrantes ainda esse ano

Marcony Almeida

Como se não bastasse a separação de crianças e pais em prisões na fronteira dos Estados Unidos com o México, a administração Donald Trump está preparando outras duras ações contra os imigrantes antes das eleições do fim ano. Segundo o website Politico, o principal arquiteto das recentes medidas contra imigrantes anunciadas pela Casa Branca, Stephen Miller, de 32 anos, está preparando novas investidas anti-imigrantes.

O objetivo de Miller é mostrar aos eleitores republicanos que Donald Trump está cumprindo com suas promessas de campanha de deportar o maior número possível de indocumentados. De acordo com o plano, as novas medidas em discussão na Casa Branca incluem tornar mais difíceis a emissão de vistos de estudantes internacionais e programas de imersão; limitar os vistos para trabalhadores da agricultura, tornar mais difícil para imigrantes que usaram benefícios públicos de conseguir a residência permanente (Green Card); e coletar dados biométricos de turistas de alguns países que chegam aos Estados Unidos.

Os detalhes das medidas ainda estão sendo discutidas, disse ao Politico um dos funcionários da Casa Branca. A líder dos democratas na Camara, Nanci Pelosi, da Califórnia, acusa Donald Trump de tornar a vida dos imigrantes mais difíceis para pressionar os democratas a apoiarem projetos de lei que incluem dinheiro para construir o muro na fronteira com o México, outra promessa de campanha de Trump. “Separar crianças de parentes, e perseguir imigrantes como forma de jogo político é imoral e desumano”, disse Pelosi pelo Twitter.

Stephen Miller é o assessor direto do Presidente, e o responsável pelos decretos de imigração que Trump assinou no início do mandato para proibir a entrada de refugiados muçulmanos aos Estados Unidos.

Termos

Compartilhe

P.O. Box 490543
Everett, MA 02149

Publicidade e Anúncio

© Copyright 2017 | Brazilian J. Magazine
All rights reserved