Tempestade trará chuvas e ventos fortes, granizo e tornado a Massachusetts

Compartilhe:

Uma forte tempestade está se deslocando para o leste de Massachusetts, trazendo chuvas fortes, ventos fortes, granizo e a possibilidade de tornados.

Um possível tornado foi detectado pouco depois das 3pm de terça-feira (15) em Nova York, perto da divisa estadual de Massachusetts.

A maior preocupação durante a tempestade são ventos fortes acima de 50 milhas por hora, dizem os meteorologistas do Serviço Nacional de Meteorologia. A parte meridional do oeste de Massachusetts é a mais provável de ser atingida por fortes ventos durante a tempestade, com a probabilidade de diminuir mais para leste e norte.

O segundo risco potencial é o granizo, medindo uma polegada ou mais de diâmetro. O Serviço Nacional de Meteorologia prevê atualmente uma chance de 30% de que o granizo acerte grande parte do oeste de Massachusetts e de uma porção do centro de Massachusetts.

O Serviço Nacional de Meteorologia alerta para um pequeno risco de tornados. Até a tarde de terça-feira, o Serviço Nacional de Meteorologia prevê uma probabilidade de 10% para a maioria do oeste de Massachusetts, 5% para o centro de Massachusetts e uma parte do oeste de Massachusetts, e 2% para a área da Grande Boston.

 

Quando isso vai acontecer?
A tempestade é esperada entre 4pm e 9pm da noite desta terça-feira (15) com o pior da tempestade prevista para o início da noite.

Sinais de aviso comuns de um tornado se aproximando incluem: 

  • Uma nuvem rotativa em forma de funil
  • Um céu escuro e quase esverdeado
  • Granizo grande
  • Uma nuvem grande, escura e baixa
  • Um rugido alto, semelhante a um trem de carga

Oficiais de emergência aconselham evitar "lugares com telhados de grande extensão como auditórios, lanchonetes, supermercados e shoppings".

 

Por Flávio Perez
flavio@brazilianmagazine.net
Direto da Redação