Saúde Pública alerta para a temporada de mordidas de carrapatos

Marcony Almeida

carrapatos

Os funcionários do Departamento de Saúde Pública de Massachusetts (DPH) recomendam que os moradores estejam atentos aos carrapatos enquanto participam das atividades ao ar livre da primavera e do verão, já que a temporada de carrapatos chegou. Nesta época do ano, as visitas médicas relacionadas aos carrapatos começam a aumentar e permanecerão elevadas durante o verão. Este ano, a DPH acompanhará essas tendências e publicará um relatório mensal de “mordidas on-line”.

Os carrapatos são pequenos insetos encontrados em áreas com sombra, úmidas, arbustivas, arborizadas ou gramadas (especialmente em grama alta), incluindo quintais. Os carrapatos mais comuns são carrapatos de patas negras (veados) e carrapatos de cães encontrados em Massachusetts, e podem disseminar germes que causam doenças quando mordem.

As doenças mais comuns transmitidas por carrapatos em Massachusetts são a doença de Lyme, babesiose e anaplasmose. Outras doenças que são mais raras, mas ainda ocorrem, são a tularemia, a febre maculosa das Montanhas Rochosas, a Borrelia miyamotoi e o vírus de Powassan.

“As doenças transmitidas por carrapatos podem ser graves e tomar medidas para evitar picadas de carrapatos é importante”, disse a epidemiologista estadual Catherine Brown. “As melhores maneiras de se proteger são usar um repelente de carrapatos com permetrina ou DEET quando estiver ao ar livre, verificar carrapatos em você, seus filhos e seus animais de estimação todos os dias e remover quaisquer carrapatos anexados prontamente”.

Lugares favoritos para se ligar ao corpo incluem áreas entre os dedos, parte de trás dos joelhos, virilha, axilas e pescoço, ao longo da linha do cabelo e atrás das orelhas. Carrapatos são pequenos e podem aparecer como “sardas” na pele. Autoridades de saúde dizem que encontrar um carrapato não é motivo para pânico. Um par de pinças de ponta fina pode ser usado para segurar o carrapato o mais próximo possível da pele e puxar para fora com pressão constante.

As pessoas devem ligar para o médico se tiverem sido mordidas por um carrapato de perna preta ou se tiverem erupções cutâneas ou sintomas como febre, dor de cabeça, fadiga ou músculos doloridos, especialmente após uma picada de carrapato.

Autoridades de saúde recomendam repelentes de insetos apropriados na pele ou roupas e lembram os pais de nunca usarem repelentes de insetos em bebês.

Termos

Compartilhe

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

ADVERTISE

Nossa Revista

V12 - 2019 | Nº 78
V12 - 2019 | Nº 78

REDES SOCIAIS

Últimas Notícias