RMV manda carta, por engano, a centenas de motoristas sobre suspensão de carteira

Compartilhe:

A Register of Motor Vehicle (RMV) de Massachusetts enviou carta para mais de 9,700 motoristas, semana passada, informando que suas carteiras de motoristas estavam suspensas pela falta de pagamento de taxas ao órgão. No entanto, o documento foi enviado por engano através do novo sistema tecnológico, implantado para as novas regras da carteira de motorista do estado. Segundo oficiais do órgão, as cartas foram enviadas no dia 12, mas 24 horas depois que o erro foi indentificado, outra carta foi enviada com correção aos motoristas.

Ainda segundo as autoridades estaduais, a RMV tentou remediar o “pânico” que deve ter causado a muitos motoristas enviando uma ligação telefônica gravada para todos os clientes atingidos. “…And your license status has NOT changed (A situação da sua carteira NÃO mudou””, escrevia parte do segunda carta com a correção enviada aos motoristas, segundo Jacquelyn Goddard, porta-voz do Departamento de Transporte de Massachusetts.

O problema causou confusão, também, entre os funcionários do órgão estadual, ainda se adaptando às novas regras para carteira de motorista e registro de veículos através do novo sistema de computação ATLAS.