Protestos chegam à Assembleia para aprovar medidas pró-imigrantes

Marcony Almeida

07-10_Immigration_rally

Os defensores de uma proposta do Senado de Massachusetts destinada a impedir que as autoridades locais entrem em acordos de colaboração com a Imigração apelaram diretamente aos deputados na tarde de ontem (11), protestando do lado de fora do plenário e exigindo a aprovação imediata do texto.

Uma multidão de ativistas gritou e cantou nos corredores do State House, prédio onde funciona a Assembleia e o Gabinete do Governador, pedindo a proibição da colaboração da policia local com o ICE. “Nós somos os eleitores e vamos votar ou não em vocês”, um grupo de cerca de 100 manifestantes repetiu enquanto caminhavam pela Assembleia Legislativa antes de se reunir pouco depois no terceiro andar da casa. As portas do plenário foram fechadas devido ao protesto.

Além de destacar os desafios das eleições primárias em setembro, os manifestantes fizeram vários outros comentários, gritando: “Parem de colaborar com o ICE” e “Não há inquéritos policiais sobre a imigração”. A proposta adotada pelos senadores estaduais foi anexada ao orçamento fiscal de 2019, e é uma das muitas diferenças entre os democratas que possuem super-maiorias tanto na Câmara quanto no Senado.

O presidente da Assembleia, deputado Robert DeLeo, disse que não há consenso entre os colegas na Assembleia sobre a proposta de política de imigração. Enquanto os deputados saiam do plenário, os manifestantes gritava, “vergonha, vergonha, vergonha”. A exigência é que Massachusetts adote uma nova lei que proiba a polícia local de colaborar com os agentes federais de Imigração, na prisão de imigrantes indocumentados sem histórico de violação criminal.

Termos

Compartilhe

P.O. Box 490543
Everett, MA 02149

Publicidade e Anúncio

© Copyright 2017 | Brazilian J. Magazine
All rights reserved