Procurador-Geral de Justiça vai processar criminalmente imigrantes que cruzarem a fronteira

Marcony Almeida

Sessions

O Procurador-Geral de Justiça, Jeff Sessions, anunciou, hoje, que o governo federal americano processará criminalmente todos os imigrantes que cruzarem a fronteira do México para os Estados Unidos. Num pronunciamento para agentes de polícia e segurança, no Arizona, Sessions disse que seus advogados trabalharão incansavelmente até que todos aqueles pegos cruzando a fronteira sejam processados na corte como criminosos. O Procurador foi senador pelo estado do Alabama até ser indicado ao cargo, ano passado, pelo Presidente Donald Trump. No senado, ele liderava o grupo de senadores republicanos contrários a qualquer reforma de leis de imigração.

“Se você está entrando ilegalmente em nosso país, vamos processá-lo. Se você está ajudando alguém a entrar ilegalmente, mesmo que seja uma criança, nós vamos processá-lo, e a criança será separada de você de acordo com a lei. E se você não gostar disso, então não traga criança para entrar ilegalmente pela nossa fronteira”, disse Sessions, em tom agressivo. Para cumprir com sua promessa, o Procurador-Geral anunciou que estará enviando 35 promotores e 18 juízes de imigração para trabalhar em estados próximo à fronteira com o México, um aumento de 50% de pessoal para agir na área de imigração.

“Nós não deixaremos esse país ser inundado”, disse o Procurador à imprensa. “Pessoas não farão mais caravana na nossa fronteira. Nós precisamos de legalidade e integridade no sistema. Pessoas devem esperar na fila antes de entrar em nosso país, e utilizarem os meios legais”, enfatizou. O processo de confirmação de Jeff Sessions, como Procurador-Geral, pelo senado americano foi conturbado. Em 1986, a viúva de Martin Luther King, Jr., Coretta Scott King, escreveu uma carta ao congresso americano contra a indicação de Sessions para juíz federal, alegando atitudes racistas do senador contra afro-americanos.

Sessions perdeu a indicação naquela época e se manteve no senado, mas no ano passado, com a maioria republicana no congresso, ele foi conduzido ao posto de Procurador-Geral de Justiça.

Termos

Compartilhe

P.O. Box 490543
Everett, MA 02149

Publicidade e Anúncio

© Copyright 2017 | Brazilian J. Magazine
All rights reserved