Prefeitura abre piscinas e emite alerta devido a temperaturas elevadas

Marcony Almeida

O prefeito Martin J. Walsh está lembrando os moradores precauções durante o clima muito quente e úmido previsto para hoje (3), e no fim de semana, com as temperaturas mais altas  esperadas à tarde e início da noite. Para ajudar os residentes a se refrescarem, o prefeito Walsh declarou que, a partir do meio-dia de hoje os moradores podem nadar em uma das piscinas da cidade operadas gratuitamente pelos Centros para Jovens e Famílias de Boston (BCYF).

As duas piscinas ao ar livre da cidade de Boston, BCYF Clougherty Pool em Charlestown e BCYF Mirabella Pool no North End, e a “Familyfriend Beach” da cidade no BCYF Curley Community Center no sul de Boston estão abertas sete dias por semana. O BCYF também opera 16 piscinas cobertas.

O prefeito emitiu as seguintes dicas de segurança contra o calor para todos os membros do público:

 

Adultos e crianças devem usar protetor solar contendo FPS-30 ou superior e usar roupas protetoras e folgadas, incluindo camisas de manga longa e chapéus.

 

Os adultos mais velhos, crianças pequenas e pessoas com condições médicas crônicas, especialmente respiratórias, são mais suscetíveis aos efeitos do calor.

 

Verifique nos idosos e familiares ou vizinhos que podem estar em risco de exaustão pelo calor ou insolação à medida que a temperatura sobe.

 

Crianças e animais de estimação nunca devem ser deixados sozinhos em veículos, mesmo por curtos períodos de tempo.

 

Se você ficar tonto, confuso, fraco, pare toda a atividade e imediatamente encontre sombra ou uma área fresca para descansar. Se os sintomas persistirem, ligue para o 911 imediatamente.

 

Limite a atividade ao ar livre às manhãs e à noite. Descanse frequentemente em áreas sombreadas e tenha um cuidado extra entre às 11h e 3h da tarde, quando a radiação UV do sol for mais forte.

 

Beba muitos líquidos, independentemente do nível de atividade. Evite bebidas alcoólicas e líquidos ricos em açúcar ou cafeína.

 

Indivíduos desabrigados podem ficar desidratados rapidamente devido à falta de acesso à água ou abrigo do calor. Se você observar alguém que parece estar em perigo, ligue para o 911 imediatamente.

 

Se você tiver crianças em sua casa, use protetores de janela, além de telas em qualquer janela aberta no segundo andar ou acima. As quedas são a principal causa de lesões em crianças menores de seis anos.

 

Fixe todas as unidades de condicionador de ar de janela de acordo com as especificações do fabricante.

Segurança Playground:

As crianças devem sempre usar sapatos nos playgrounds, pois as superfícies podem ficar extremamente quentes e causar queimaduras.

Incêndios ao ar livre e grelhar:

Nenhum fogo ao ar livre é permitido em Boston, incluindo fogueiras.

 

As grelhas de carvão devem estar no chão e longe dos edifícios. Tenha em mente o vento e nunca deixe sem vigilância. Quando terminar, descarte as cinzas em um recipiente de metal uma vez completamente fora.

 

As grades do tanque de propano só são permitidas nos pórticos do primeiro andar com degraus no solo. Não coloque grades de tanque de propano perto de aparelhos de ar condicionado ou contra um prédio. Certifique-se de que todas as conexões estejam firmes e nunca leve tanques de propano para dentro de casa.

 

As grades devem sempre ser usadas em uma área bem ventilada.

Mosquitos e Carrapatos:

 

Se você estiver em uma área gramada ou arborizada, aplique um repelente contendo DEET que proteja contra mosquitos e carrapatos. Sempre verifique a si mesmo, crianças e animais de estimação para carrapatos depois de voltar para dentro de casa e remova carrapatos anexados imediatamente usando uma pinça. As picadas de mosquitos podem disseminar o vírus do Nilo Ocidental (WNV) e a encefalite equina do leste (EEE), enquanto os carrapatos ligados podem disseminar a doença de Lyme.

 

Use camisas de manga longa, calças compridas e meias para evitar picadas de mosquito. Limite o seu tempo ao ar livre entre o anoitecer e o amanhecer, quando os mosquitos são mais ativos e aplique um repelente de mosquitos aprovado.

 

Para evitar que os mosquitos se reproduzam, os moradores devem limitar os locais ao redor da casa onde a água parada pode ser coletada. As pessoas devem entregar vasos de flores, baldes, carrinhos de mão e latas de lixo não utilizados; remova folhas e outros detritos que possam obstruir calhas e reter a água; descarte ou cubra pneus velhos; e cubra as piscinas quando não estiverem em uso.

 

Informações adicionais sobre dicas de segurança de calor podem ser encontradas on-line em boston.gov/heat e seguindo @CityofBoston no Twitter.

Termos

Compartilhe

P.O. Box 490543
Everett, MA 02149

Publicidade e Anúncio

© Copyright 2017 | Brazilian J. Magazine
All rights reserved