Prefeito de Boston anuncia US$ 100 mil para ajudar imigrantes

Marcony Almeida

W

O prefeito de Boston,  Martin J. Walsh, anunciou hoje (25) a entrega de US$ 100 mil a 10 organizações comunitárias para apoiar a integração de imigrantes na cidade. As organizações sem fins lucrativos selecionadas, entre elas o Grupo Mulher Brasileira, se concentrarão em oferecer uma combinação de serviços que inclua o acolhimento e apoio aos desalojados dos recentes desastres naturais; organização e oferecimento de clínicas de triagem legal de imigração; e oficinas de serviços e apoio educacionais para as famílias recém-chegadas na cidade.

“Boston é uma cidade que acolhe todos os moradores e trabalha para apoiar cada família e indivíduo em nossa cidade”, disse o prefeito Walsh. “Ajudar a todos inclui nossas comunidades de imigrantes – tenho orgulho de que esses subsídios ajudarão a melhorar as vidas aqui na cidade de Boston e dar a todos os residentes uma oportunidade de ter sucesso”, acrescentou o prefeito.

As seguintes organizações foram selecionadas para receber a verba:

African Community Economic Development (ACEDONE): A verba será usada para realizar oficinas educativas nas escolas e com grupos de jovens que abordam as causas da islamofobia, xenofobia e para fornecer treinamento sobre direitos aos jovens imigrantes.

Agencia ALPHA: O financiamento será usado para apoiar clínicas de triagem jurídica.

Asian American Resource Workshop (AARW):  O dinheiro será usado para oficinas educativas de apoio à preparação familiar para indivíduos em risco de deportação.

Boston Higher Education Resource Center (HERC): A verba será usada para apoiar o acesso à programação universitária para jovens imigrantes.

Grupo de Mulher Brasileira: O financiamento apoiará clínicas de triagem legal de imigração, oficinas de educação, e aconselhamento em saúde mental.

East Boston Ecumenical Community Council (EBECC): A verba apoiará clínicas de triagem jurídica e clínicas “Conheça seus direitos” para preparar indivíduos para interações com funcionários de imigração.

Immigrant Family Services Institute (IFSI-USA): A verba apoiará capacidades adicionais para acolher clínicas de imigração e oficinas de educação para indivíduos com status temporário de imigração, conhecido como TPS.

Inquilinos Boricuas en Accion (IBA): A verba apoiará a capacidade de coordenar esforços entre os parceiros do Projeto de Acolhimento de Porto Rico e Ilhas Virgens (PRVI), apoiando os recém-chegados de desastres naturais recentes, como os furacões Irma e Maria.

Irish International Immigrant Center (IIIC): A verba apoiará clínicas de triagem jurídica, clínicas de imigração gratuita, e assistência no preenchimento de formulários de imigração.

Roslindale IS for Everyone (RISE): A verba apoiará clínicas de triagem jurídica para imigrantes indocumentados e aqueles em risco de perder status de imigração, como os jovens do DACA.

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

P.O. Box 490543
Everett, MA 02149

Publicidade e Anúncio

© Copyright 2017 | Brazilian J. Magazine
All rights reserved