Prefeito de Boston anuncia US$ 100 mil para ajudar imigrantes

Marcony Almeida

O prefeito de Boston,  Martin J. Walsh, anunciou hoje (25) a entrega de US$ 100 mil a 10 organizações comunitárias para apoiar a integração de imigrantes na cidade. As organizações sem fins lucrativos selecionadas, entre elas o Grupo Mulher Brasileira, se concentrarão em oferecer uma combinação de serviços que inclua o acolhimento e apoio aos desalojados dos recentes desastres naturais; organização e oferecimento de clínicas de triagem legal de imigração; e oficinas de serviços e apoio educacionais para as famílias recém-chegadas na cidade.

“Boston é uma cidade que acolhe todos os moradores e trabalha para apoiar cada família e indivíduo em nossa cidade”, disse o prefeito Walsh. “Ajudar a todos inclui nossas comunidades de imigrantes – tenho orgulho de que esses subsídios ajudarão a melhorar as vidas aqui na cidade de Boston e dar a todos os residentes uma oportunidade de ter sucesso”, acrescentou o prefeito.

As seguintes organizações foram selecionadas para receber a verba:

African Community Economic Development (ACEDONE): A verba será usada para realizar oficinas educativas nas escolas e com grupos de jovens que abordam as causas da islamofobia, xenofobia e para fornecer treinamento sobre direitos aos jovens imigrantes.

Agencia ALPHA: O financiamento será usado para apoiar clínicas de triagem jurídica.

Asian American Resource Workshop (AARW):  O dinheiro será usado para oficinas educativas de apoio à preparação familiar para indivíduos em risco de deportação.

Boston Higher Education Resource Center (HERC): A verba será usada para apoiar o acesso à programação universitária para jovens imigrantes.

Grupo de Mulher Brasileira: O financiamento apoiará clínicas de triagem legal de imigração, oficinas de educação, e aconselhamento em saúde mental.

East Boston Ecumenical Community Council (EBECC): A verba apoiará clínicas de triagem jurídica e clínicas “Conheça seus direitos” para preparar indivíduos para interações com funcionários de imigração.

Immigrant Family Services Institute (IFSI-USA): A verba apoiará capacidades adicionais para acolher clínicas de imigração e oficinas de educação para indivíduos com status temporário de imigração, conhecido como TPS.

Inquilinos Boricuas en Accion (IBA): A verba apoiará a capacidade de coordenar esforços entre os parceiros do Projeto de Acolhimento de Porto Rico e Ilhas Virgens (PRVI), apoiando os recém-chegados de desastres naturais recentes, como os furacões Irma e Maria.

Irish International Immigrant Center (IIIC): A verba apoiará clínicas de triagem jurídica, clínicas de imigração gratuita, e assistência no preenchimento de formulários de imigração.

Roslindale IS for Everyone (RISE): A verba apoiará clínicas de triagem jurídica para imigrantes indocumentados e aqueles em risco de perder status de imigração, como os jovens do DACA.

Termos

Compartilhe

P.O. Box 490543
Everett, MA 02149

Publicidade e Anúncio

© Copyright 2017 | Brazilian J. Magazine
All rights reserved