Policiais de Massachusetts começam a usar câmeras no uniforme

Marcony Almeida

cam

Nos próximos seis meses, cerca de 100 policiais estaduais de Massachusetts usarão câmeras anexas ao uniforme enquanto patrulham o estado e interagem com os moradores, como parte de um programa piloto implementado com outras reformas destinadas a reconstruir a confiança do público na polícia, anunciou, hoje (4), a secretaria de segurança pública do estado.

O programa-piloto deve permitir que a polícia estadual avalie equipamentos de vários fornecedores diferentes, e autoridades disseram que as câmeras “fornecerão um nível adicional de responsabilidade e precisão para os policiais durante suas interações com o público, aumentarão a segurança dos policiais, e aumentarão a capacidade de precisão de documentar as ações dos criminosos”.

Após uma série de escândalos recentes manchado a reputação da polícia estadual, o governador Charlie Baker e o superintendente da polícia estadual Kerry Gilpin anunciaram em abril passado que a agência faria uma série de mudanças – incluíndo a ativação de rastreadores GPS para os carros de polícia.

O sindicato que representa a maioria dos policiais, a Associação de Polícia do Estado de Massachusetts (SPAM), assinou um memorando de entendimento com a polícia estadual para apoiar oficialmente o programa de câmeras corporais. “O SPAM está comprometido em trabalhar em parceria com o governo Baker-Polito no emprego de novas tecnologias que podem beneficiar a segurança dos membros do SPAM e do público que protegemos”, disse o presidente do sindicato, Mark Lynch. “O SPAM apóia o programa piloto de câmeras do corpo e está ansioso para examinar os benefícios percebidos e possíveis melhorias com o uso dessas tecnologias”.

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

P.O. Box 490543
Everett, MA 02149

Publicidade e Anúncio

© Copyright 2017 | Brazilian J. Magazine
All rights reserved