O ano de 2018 pode começar com despesa maior para os residentes de Massachusetts, graças ao Departamento Estadual de Utilidades Públicas (DPU, sigla em inglês). A Eversource Energy, maior empresa de distribuição de energia elétrica do estado, ganhou permissão para aumentar seu rendimento e cobrar energia mais cara aos consumidores a partir do ano que vem. Com o aumento, a ampresa espera arrecadar entre $12 a $24 milhões a mais, valor que será adquirido através das contas mais cara dos consumidores.

Para permitir o aumento à Eversource, o DPU organizou diversas audiências públicas durante o verão nas principais regiões de Massachusetts. Em todos os eventos, diversos consumidores compareceram criticando o aumento e exigindo que o governo do estado negasse o aumento.

No entanto, a administração do governador Charlie Baker decidiu concordar com a proposta da empresa. Ainda não está definido publicamente o valor do aumento aos consumidores, o que deverá ser feito até o final desse ano, e nem quando os novos valores começarão a ser cobrados. Mas está confirmado que o aumento virá.