Motoristas ainda preferem carteira de motorista padrão em Massachusetts

Marcony Almeida

Mais de quatro meses depois que o estado começou a emitir carteiras de motorista que cumprem a lei federal de segurança do Real ID, a licença padrão continua a ser a opção de serviço mais popular para clientes em locais de Registro de Veículos Automotores (RMV, sigla e, inglês), segundo dados apresentados na segunda-feira (17).

Para os clientes que obtêm suas carteiras de motoristas em agências da AAA, em vez de agências da RMV, no entanto, a Real ID é a opção mais popular, disse a diretora Erin Deveney ao Conselho de Diretores do Departamento de Transportes do estado. A Real ID requer documentação adicional, como a checagem de cidadania americana ou residência permanente legal nos Estados Unidos.

Massachusetts, em março, começou a oferecer as carteiras compatíveis com Real ID. A partir de 1º de outubro de 2020, as carteiras padrão que não forem compatíveis com o Real ID não serão mais aceitas como identificação para viagens aéreas domésticas ou para a entrada em prédios federais e usinas nucleares.

A filial da AAA, em Saugus, o local que mais emitiu o documento em agosto, emitiu cerca de 1.600 documentos naquele mês, das quais menos de 500 eram padrão e as demais eram compatíveis com Real ID, de acordo com a apresentação de Deveney. Enquanto isso, a loja da RMV no Haymarket, em Boston, emitiu mais de 10 mil carteiras, das quais cerca de 6 mil eram padrão.

O lançamento das carteiras de motorista Real ID, e um novo sistema de computador correspondente no início deste ano levou a atrasos e linhas mais longas imediatamente após a troca do sistema.

Deveney disse que o tempo de espera “melhorou progressivamente” em julho e agosto, enquanto o volume de clientes aumentou.

Termos

Compartilhe

P.O. Box 490543
Everett, MA 02149

Publicidade e Anúncio

© Copyright 2017 | Brazilian J. Magazine
All rights reserved