Massachusetts vai ajudar no patrulhamento da fronteira, a pedido de Trump

Marcony Almeida

O popular governador republicano de Massachusetts, Charlie Baker, vai enviar um helicóptero e dois soldados ao estado do Arizona para ajudar na patrulha da fronteira com o México e impedir a entrada de imigrantes aos Estados Unidos. A equipe vai se juntar a Guarda Nacional do Arizona e Novo México, e trabalhar junto aos agentes de imigração da fronteira atendendo ao pedido de ajuda aos estados pela administração de Donald Trump.

“Temos uma história de orgulho de atender ao chamado de nossa nação quando precisa de nós”, disse em comunicado à imprensa o General Gary Keefe, que comanda a Guarda Nacional de Massachusetts. “Nossos soldados estão preparados para participar no suporte aéreo de patrulhamento e monitorar as operação nacional”, completou.

Em abril, o presidente Donald Trump ordenou que a Guarda Nacional do país enviasse até quatro mil soldados para ajudar no patrulhamento da fronteira com o México e evitar a entrada de imigrantes ilegalmente. Vários governadores republicanos decidiram cooperar com o Presidente e enviar parte de suas tropas para se juntar com os soldados federais. Agora, Charlie Baker, que está concorrendo a reeleição em novembro próximo, decidiu que Massachusetts vai também ajudar na ação. Segundo o governo estadual, os soldados devem ficar no Arizona até setembro.

 

Termos

Compartilhe

P.O. Box 490543
Everett, MA 02149

Publicidade e Anúncio

© Copyright 2017 | Brazilian J. Magazine
All rights reserved