Mais de 35 mil eleitores se preparam para o segundo turno em Massachusetts e New Hampshire

Marcony Almeida

foto

Os eleitores brasileiros vão às urnas no domingo (28) para escolher o próximo Presidente da República. Massachusetts, uma das maiores zonas eleitorais no exterior, registra 35.029 eleitores inscritos, o dobro do registrado na eleição há quatro anos. No primeiro turno, 13.757 votaram nas seções de Brighton, Stoughton, Fall River, Framingham, e Nashua (NH).

Segundo o Consulado-Geral do Brasil em Boston, o apoio da comunidade foi imprescindível para o elevado percentual de comparecimento dos eleitores esse ano. Para o segundo turno, o órgão está avisando aos eleitores que haverá mudança na seção de Brighton no domingo (de 8 da manhã às 5 da tarde).

“Tendo em vista o alto comparecimento no primeiro turno em 7 de outubro e a previsão de chuva para domingo, foram abertas duas novas entradas para melhor distribuir o fluxo de eleitores. Todos os que votaram no ginásio esportivo terão entrada direta e exclusiva. Os que votaram no auditório e na sala de aula entrarão por nova entrada na frente da escola. Ambas as entradas terão fila prioritária para pais/mães com crianças de colo de até 2 anos, gestantes, idosos maiores de 60 anos e lactantes. Na lateral do colégio, usada como entrada principal no primeiro turno, somente entrarão os portadores de deficiência cadeirantes”.

“Estão previstos ainda para o exterior do edifício, banheiros químicos e uma tenda para informações e retirada de títulos”. O consulado recomenda que os eleitores estejam bem agasalhados e preparados para a chuva prevista. Além disso, que cheguem ao local usando transporte publico, pela estacao WARREN ST da linha verde do T/metro. A Brighton High School fica na 25 Warren St., em Brighton.

Termos

Compartilhe

P.O. Box 490543
Everett, MA 02149

Publicidade e Anúncio

© Copyright 2017 | Brazilian J. Magazine
All rights reserved