Imigrantes são recebidos com gás lacrimogêneo ao tentarem cruzar a fronteira dos EUA

Marcony Almeida

border

Centenas de imigrantes que se aproximam da fronteira dos Estados Unidos com o México foram recebidos com gás lacrimogêneo, hoje (25), depois que vários tentaram passar por cercas e arames separando os dois países.

No início da manhã, um grupo de centro-americanos fez uma passeata pacífica para pedir aos EUA que acelerassem o processo de pedidos de refúgio, mas a manifestação foi dispersada quando eles se aproximaram do cruzamento com os EUA e alguns viram uma oportunidade de romper a fronteira.

Agentes norte-americanos dispararam várias rodadas de gás, segundo um repórter no local, depois que os imigrantes tentaram penetrar em vários pontos ao longo da fronteira. Os migrantes tentavam se espremer através de falhas no arame, escalar cercas e descascar folhas de metal para entrar.

Crianças gritavam e tossiam no caos do gás lacrimogêneo. E vapores foram levados pelo vento para pessoas que estavam a centenas de metros de distância, sem tentar cruzar a fronteira.

Helicópteros do Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras americano sobrevoaram, enquanto os agentes americanos realizaram uma vigília a pé além da cerca de arame na Califórnia. O escritório da Patrulha da Fronteira em San Diego disse via Twitter que as passagens de pedestres foram suspensas no porto de San Ysidro de entrada nas instalações Leste e Oeste. Todo o tráfego norte e sul foi interrompido.

Termos

Compartilhe

P.O. Box 490543
Everett, MA 02149

Publicidade e Anúncio

© Copyright 2017 | Brazilian J. Magazine
All rights reserved