Governo emite alerta contra recentes fraudes para enganar imigrantes

Marcony Almeida

O Internal Revenue Services (IRS), órgão americano equivalente a Receita Federal brasileira, emitiu, hoje (16), um alerta contra uma onde de fraudes acontecendo ao redor dos Estados Unidos para roubar dados bancários de imigrantes. Na ação, os impostores estão enviando o formulário falso W-8BEN, um documento parecido com o legítimo emitido pelo IRS, solicitando as informações pessoais e bancárias das vítimas.

No esquema, os falsos formulários conhecidos em inglês como “Certificate of Foreign Status of Beneficial Owner for United States Tax Withholding and Reporting” estão sendo enviados pelo correio ou via fax indicando que, apesar de os indivíduos serem isentos de certas taxas do governo, é necessário preencher o formulário para certificar autenticidade da isenção do pagamento de impostos. As vítimas são então requisitadas a enviar o formulário preenchido de volta via fax.

O IRS alerta que o formulário W-8BEN legítimo só pode ser emitido para o órgão através de agentes registrados, como instituições bancárias, e nunca deve ser enviado por fax ou correio. O documento falso utilizado pelos fraudadores também faz referência a um formulário “Form W9095”, que segundo o IRS, não existe.

O órgão federal alerta que nunca exige aos consumidores pagamento imediato de nenhuma possível dívida, e sempre oferece uma descrição dos direitos dos consumidores. A agência lembra ainda que nunca solicita informação de cartão de crédito, ou ainda nunca intimida ninguém a chamar a polícia ou agentes de imigração caso o pagamento não seja efetuado. “Se isso acontecer com você, é fraude”, lembra.

Fraudes devem ser denunciadas pelo e-mail phishing@irs.gov, com o assunto “IRS Impersonation Scam”, e pelo formulário do governo.

Termos

Compartilhe

P.O. Box 490543
Everett, MA 02149

Publicidade e Anúncio

© Copyright 2017 | Brazilian J. Magazine
All rights reserved