Furacão deve atingir Costa Leste essa semana

Marcony Almeida

A Costa Leste dos Estados Unidos deve ser atingida drasticamente pelo furacão Florença, essa semana, e estados da Carolina do Norte e Virginia declaram estado de emergência. Massachusetts e Nova York devem receber chuvas fortes vindas da tempestade, mas ainda é incerta a força do furacão em nossa direção. Autoridades dos dois estados estão acompanhando o progresso e direção da tempestade.

Na Carolina do Norte, mercearias estão reabastecendo as prateleiras com água e pão, e as lojas de suprimentos estão vendendo muita madeira compensada e geradores nesse início de semana, enquanto as comunidades da Costa Leste se preparam para receber o furacão Florença, segundo noticiou a rede de televisão CNN.

O Serviço Nacional de Meteorologia atualizou Florença para uma tempestade de categoria 3 em sua atualização às 11h, desta segunda-feira (10). Florença tem agora ventos máximos sustentados de 115 mph, e rajadas de até 140 mph, fazendo com que seja um grande furacão capaz de causar danos “devastadores”.

Espera-se um fortalecimento adicional, à medida que Florença avança em direção à Carolina do Norte e Carolina do Sul, onde poderia desencadear sua fúria como a tempestade mais poderosa que atingiu a região em três décadas.

Turistas e moradores estavam fora de casa no domingo, desfrutando de um clima agradável, mas nessa segunda-feira os trabalhadores da equipe de emergência tinham sido orientados a trabalhar por um período que poderia ser uma semana muito longa. “Esta tempestade fica cada vez mais forte” e está a caminho de um impacto frontal nas Carolinas, disse o meteorologista da CNN, Chad Myers.

Termos

Compartilhe

P.O. Box 490543
Everett, MA 02149

Publicidade e Anúncio

© Copyright 2017 | Brazilian J. Magazine
All rights reserved