Evento reunirá brasileiros atuando na política dos EUA

Marcony Almeida

Focus

Os brasileiros vêm participando mais ativamente na política americana se candidatando, e se elegendo, a cargos públicos. E no dia 13 de junho, no Plenário da Câmara de Vereadores na Prefeitura de Boston, vai acontecer o I Encontro de Brasileiros Atuando na Política Norte-Americana, organizado pelo Focus Brasil, reunindo diversos compatriotas que militam de diversas formas na vida cívica dos Estados Unidos.

O encontro, que tem apoio da Associação Brasileira de Imprensa Internacional (ABI-Inter), será supra partidário, aberto a republicanos, semocratas, independentes e militantes de diversas tendências políticas, além do público interessado pelo tema e a imprensa em geral.

Mais do que nunca as eleições norte-americanas em 2018 revelaram o maior número de brasileiros – homens e mulheres – concorrendo a cargos públicos no país, alguns deles como Margareth Shepard, eleita para a Câmara de Vereadores de Framingham, considerada a cidade que abriga a maior população brasileira, proporcionalmente, nos Estados Unidos.

Também é cada vez mais expressivo o número de brasileiros que se engajam na política norte-americana, mesmo que não estejam apoiando uma candidatura brasileira. Muitos buscam apoiar candidatos hispânicos e que “adotam” em suas plataformas, pelo menos nas campanhas, a defesa de interesses ligados aos brasileiros.

O evento em Boston será coordenado pelo pesquisador e líder comunitário brasileiro Álvaro Lima.

O encontro planeja atrair não apenas os expoentes deste movimento, como as candidatas Renata Castro (Florida), Valeria Sasser (California) e Priscila Sousa, Pablo Maia e Stephanie Martins (Massachusetts). Candidatos históricos como Rony Curvelo e José Peixoto (Flórida), mas também lideranças comunitárias expressivas, como dois únicos brasileiros eleitos para School Committees (Comitê Escolar) Marcony Almeida e Carlos AF DaSilva (Massachusetts), além de Isabel Santos e Vera Sheffer (Flórida), e todos os que estejam ativamente engajados no processo político norte-americano.

Aberto ao público, mas com capacidade limitada de assentos, o encontro terá uma sessão no plenário da Câmara de Vereadores de Boston, no dia 11 de junho, das 9h da manhã ao meio-dia, e à tarde, os participantes farão parte do Painel de Mídia Comunitária da Associação Brasileira de Imprensa Internacional, que terá como tema “Comunidade Brasileira e Participação Política nos Estados Unidos”.

Os interessados em participar destes e de quaisquer outros eventos do Focus Brasil Boston devem solicitar convites através do site www.focusbrasil.org, clicando em Registration na página Boston.

Serviço:

I Encontro de Brasileiros Atuando na Política Norte-Americana

Focus Brasil Boston

Data: 13 de junho/2019

Local: Prefeitura de Boston/Câmara de Vereadores

Horário: 9am – 12:30pm

Painel de Mídia Comunitária

2pm – 4:30pm

Inscrições gratuitas no www.focusbrasil.org

Termos

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

4 × dois =

P.O. Box 490543
Everett, MA 02149

Publicidade e Anúncio

© Copyright 2017 | Brazilian J. Magazine
All rights reserved