Eleições “esquentam” Massachusetts nessa terça-feira

Marcony Almeida

Massachusetts vai “esquentar” nessa terça-feira (4), não só no clima quente mas também nas urnas. Vários candidatos disputam diversas vagas nas eleições primárias (considerada primeiro turno) que acontecem no estado. Tanto democratas como republicanos, e independentes, vão poder escolher uma cédula democrata ou republicana para votar em todo o estado para deputados estaduais, federais, além de senadores estaduais, governador e vice, secretário de estado, promotores e procurador(a)-geral.

As disputas mais acirradas, no entanto, estão entre os dois candidatos a deputado federal no distrito 7, a região que representa grande parte da cidade de Boston, e as cidades de Everett, Chelsea, Somerville, Cambridge e Randolph. O atual deputado, Mike Capuano, está enfrentando a vereadora de Boston, Ayanna Presley, que tenta representar o distrito único do estado considerado minoria. Presley é afro-americana, e mais de 50% dos residentes do Distrito 7 são imigrantes, afro-americanos ou pessoas de cor. Capuano está no cargo há 20 anos.

Outro vereador de Boston, Josh Zakim, disputa a vaga de Secretário de Estado (Secretary of State) com o atual Bill Galvin, que está no cargo a mais de 20 anos. Zakim é um dos vereadores de Boston que mais defende a comunidade imigrante na cidade.

Em Everett, o atual deputado estadual, Joe McGonagle, está disputando reeleição com Girley Adrian e o ex-deputado que tenta voltar ao cargo, Stephen Stat Smith. Uma outra disputa acirrada é entre os dois candidatos a governador na chapa do partido democrata, Jay Gonzalez, e Bob Massie. Gonzalez é filho de imigrantes da Espanha.

Para informações sobre onde votar, acesse www.wheredoivotema.com. E para saber sobre os candidatos que disputam na sua região, contate a Brazilian Magazine pelo info@brazilianmagazine.net.

Termos

Compartilhe

P.O. Box 490543
Everett, MA 02149

Publicidade e Anúncio

© Copyright 2017 | Brazilian J. Magazine
All rights reserved