Direto da Redação

A grande maioria dos brasileiros que chegam aos Estados Unidos vem com planos e perspectivas mais diversas. Há aqueles que vêm estudar, trabalhar, passear, juntar algum dinheiro e retornar ao Brasil, ou ficar permanentemente. Entre eles, há as trabalhadoras domésticas de diplomatas, professores universitários-convidados ou os milionários brasileiros que fazem da terra do Tio Sam a sua segunda casa. E uma daquelas trabalhadoras domésticas é Natalícia Tracy, hoje com P.H.D pela Boston University, e diretora executiva do Centro do Trabalhador Brasileiro. Explorada e humilhada pelos então patrões, a brasileira superou as dificuldades e hoje é exemplo a ser seguido. A Brazilian Magazine traz nessa edição uma entrevista especial com a Natalícia, que diz ser possível superar qualquer dificuldade e vencer, mesmo na era de Donald Trump. A entrevista está marcante!

Na coluna Direto da Redação os leitores vão encontrar uma excelente dica que deve ajudar a muitos consumidores que têm problemas com agências de envio de dinheiro para o Brasil. Onde denunciar violações quando a remessa não chegar à origem? Em Palavras de Mulher, a jornalista Zenita Almeida faz uma reflexão super importante. Será que violência contra homens e mulheres se resume à agressão física? Com certeza não! Vale à pena checar a coluna! A Dra. Elisa Tristan-Chever “solta a voz”, levando-nos à reflexão de como temos, e como devemos, agir nessa época tão conturbada que vive os Estados Unidos. E o “chamamento” da doutora vai especialmente àqueles intitulados Cristãos.

E em Artes & Estilo de Vida, nossa correspondente em Nova York entrevistou uma chapecoense que fala como se sentiu com a tragédia da queda do avião que chocou o mundo, e o que ela fez, mesmo de longe, para ajudar e superar a dor. E em Trocando em Miúdos, o professor Eduardo Siqueira alerta para um outro surto afetando o nosso querido Brasil. Leia também o que é necessário, e possível fazer, nos momentos de “ordens executivas” ou “novas leis” que possam surgir no atual governo federal americano.

Aproveite a leitura! E siga-nos no Facebook e Twitter. Nesses 10 Anos de revista, nosso maior presente é você, nosso leitor! 

Marcony Almeida & Mark Puleo - Editores-Chefes

ADVERTISE

Brazilian Journal Magazine

P.O. Box 490543
Everett, MA 02149

Redação

617-388-2865 | 617-417-6587

info@brazilianmagazine.net

Publicidade e Anúncio

617-388-2865 | 617-417-6587

© Copyright 2017 | Brazilian J. Magazine
All rights reserved