Desaprovação ao governo Trump chega a 60%

Marcony Almeida

Tr

O índice de desaprovação do Presidente Donald Trump chegou a 60%, de acordo com uma nova pesquisa do Washington Post-ABC News, divulgada hoje, e que mostra que a maioria dos americanos apóia a investigação da Rússia e diz que o presidente não deve demitir o Procurador-Geral, Jeff Sessions.

Em novembro, as eleições legislativas determinarão se os democratas retomam o controle do Congresso, e a pesquisa constata que a maioria do público está contra o Presidente e seus esforços para influenciar no fim da investigação contra a influência da Rússia nas eleições presidenciais americanas. Quase metade dos americanos, 49%, respondeu que o Congresso deveria iniciar um processo de impeachment que poderia levar à saída de Trump, enquanto 46% dos entrevistados dizem ser contra a ideia.

E uma pequena maioria dos que responderam a pesquisa, 53%, acham que Trump tentou interferir na investigação do promotor especial Robert Mueller de uma forma que equivale a obstrução da justiça; e 35% dizem não achar que o Presidente tentou interferir.

No geral, 60% dos americanos desaprovam o desempenho do trabalho de Trump, com 36% de aprovação, de acordo com a pesquisa. Devido à variação aleatória, isso representa apenas uma pequena mudança em relação à última pesquisa Post-ABC, em abril, que mediu a classificação de Trump com 56% de desaprovação e 40% de aprovação.

A nova pesquisa foi realizada de 26 a 29 de agosto, na semana em que Paul Manafort, ex-diretor da campanha de Trump, foi condenado por fraude fiscal e bancária; e depois que o ex-advogado particular do Presidente, Michael Cohen, se declarou culpado à justiça e implicou o líder americano em pagamentos ilegais para silenciar as mulheres que tiveram relações sexuais com Trump.

Termos

Compartilhe

P.O. Box 490543
Everett, MA 02149

Publicidade e Anúncio

© Copyright 2017 | Brazilian J. Magazine
All rights reserved