Consulado busca voluntários para eleições brasileiras

Marcony Almeida

eleicoes-tania-rego

Esse ano, as eleições prometem mudanças não só nos Estados Unidos, mas também no Brasil. E o Consulado Geral do Brasil em Boston está em busca de voluntários para ajudar nas eleições presidenciais brasileiras, próximo dia 7 de outubro. E se houver segundo turno, dia 28 de outubro também. O governo brasileiro busca cidadãos brasileiros, através do Consulado, para a função de mesários durante as eleições. O brasileiro que mora no exterior tem o direito de votar para Presidente no Brasil, e Boston é o maior colégio eleitoral nos Estados Unidos.

Além de quatro mesários por seção eleitoral, o Consulado vai precisar de pessoal nas recepções e apoio e orientação aos eleitores.  As seções eleitorais acontecerão em Boston, na High School de Brighton, e nas cidades de Hyannis, Stoughton e Framingham. Haverá ainda uma seção em Nashua, no estado de New Hampshire. O brasileiro só poderá votar na seção que já estiver inscrito através do Consulado.

Para se voluntariar, é necessário enviar o nome completo, número do título de eleitor, endereço, telefone, e local em que gostaria de trabalhar. Para ser mesário o cidadão precisa estar com o título em dia (não precisa ser eleitor em Boston apenas estar regular para votar).  Para ser voluntário na recepção e outras atividades não precisa ser eleitor, nem estar em dia com o registro de eleitor.

Os mesários serão convocados pelo Tribunal Superior Eleitoral, e receberão certificado de participação do Tribunal. Os demais voluntários receberão certificado do Consulado Geral do Brasil em Boston. Inscrição pelo contato.boston@itamaraty.gov.br.

Termos

Compartilhe

P.O. Box 490543
Everett, MA 02149

Publicidade e Anúncio

© Copyright 2017 | Brazilian J. Magazine
All rights reserved