Começou o ano, mas o lazer…

Elisa Tristan-Cheever

Quando começamos um novo ano, já começamos com mil projetos, idéias e deveres traçados para os 365 dias. Em especial, como imigrantes, o senso do dever, da responsabilidade com os entes queridos, o pagamento de contas e dívidas nos faz por de lado, em muitas ocasiões, o lazer. Esse lazer que seria necessário não somente para nós como também para a nossa família.

Em muitos casos, a falta de benefícios oferecidos pelo emprego, incluíndo horas para férias, ou a condição de indocumentado, faz a pessoa enfiar a cara no trabalho e continuar tocando a vida. Afinal, este país de sonhos já não é como antes, e para conseguir o seu objetivo você teria que dar o melhor de si. Correto?

Eu mesma, entrei nessa de tentar resolver a vida de todo mundo, familiares, conhecidos e estranhos. Enquanto mais fazia, mais me distanciava do tempo para mim e os meus. Pois é, essa vida de casa e trabalho é a realidade de muitos que talvez não entendam que não só de trabalho e dinheiro vive o homen, mas de paz de espírito, saúde e alegria.

Aqui nos Estados Unidos vivemos uma cultura do “constante produzir” e as extensivas e pesadas cargas horárias são um dos motivos para um trabalhador dizer que não pode tirar férias. Talvez seja que não teria alguém para cubrir e trabalhar por ele. O que esquecem é que aqueles dias “off” são importantíssimos e que poderiam evitar problemas de saúde para o mesmo.

Lendo o Business Insider vi um estudo com mais de 600 mil participantes dos EUA, Reino Unido e Austrália explicando que pessoas que trabalham mais de 55 horas por semana são 33% mais propensas a ter um AVC, e tem 13% mais risco de sofrer um infarto. Já pensou então no risco para quem trabalha muito, fuma, bebe e usa outras substâncias ou energéticos em excesso e não descansa? E por aí vai….

Talvez saindo da rotina do seu trabalho, recuperarás o sono perdido e poderás viver saudavelmente e por um tempo maior. O mesmo vale para aquele que não tem condições de sair de férias prolongadas ou fora da cidade. Nesse caso, meditando, fazendo yoga e usando outras alternativas saudáveis, você consegue diminuir o estresse, dormir melhor e se sentir quase novo.

Vale a pena se aventurar, fazer exercícios, caminhadas, desligar o celular e não checar o seu email. Você pode voltar mais ágil, mais concentrado e com melhor desempenho após esse tempo, aumentando as chances de promoções no seu emprego e até bônus.

Então, por que esperar? Tenho certeza que você conhece alguém que precisa esparecer a mente e relaxar. Mas, comece primeiro com você!

Termos

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

2 + quinze =

P.O. Box 490543
Everett, MA 02149

Publicidade e Anúncio

© Copyright 2017 | Brazilian J. Magazine
All rights reserved