05/06/2017 - 13:05

Trump ou não, deixe de lado a frustração


Cada dia que passa e a cada situação que nos deparamos, podemos correr o risco de ter uma frustração. Pode ser que você almeja algo e não consegue, quando tenta dar a volta por cima e não acontece, quando espera o que não vem… Todos nós já sentimos essa pontada, porque não dizer dolorosa, de saber que o que queremos ou buscamos não se torna realidade.

Podemos dizer que a maioria está se sentindo dessa maneira, principalmente com a atual conjuntura do país, impotentes diante de certas situações que mesmo que queiramos  não podemos de tudo controlar. Essa frustração acaba se traduzindo em ansiedade, raiva, depressão, desinteresse e por aí vai.

Dá pra notar que muitos desses nossos desejos frustrados tinham objetivos que não se concretizaram. Porém, não será que estamos deixando de lado o presente quando nos atemos só “ao que poderia  ser’ e não “ ao que é agora”? Entendo a dinámica do processo, o que vemos é que não saímos do mesmo lugar e continuamos a mesma ladainha, remoendo aquele objeto da frustração.

Por quê estou falando disso? Mesmo que pareça utopia, as vezes essas decepções vêm como um “despertar”, para que a pessoa comece a enxergar as coisas sob um outro prisma. Talvez seja a forma para que você valorize o que tem  ou teve, para mudar o caminho que pensavas tomar, para reavaliar suas relações de trabalho e pessoais, para ver o que deve ser mantido ou não em sua vida. Quem sabe, este é o momento para repôr suas energias , levantar a cabeça e não desistir dos seus sonhos.  O inventor Thomas Edison uma vez falou que “ele não tinha falhado, mas que ele tinha encontrado 10.000 maneiras que não funcionaram!”

Esse tempo pode ser o tempo para você mesmo, para tentar técnicas de relaxamento, aprender a dançar, mudar o seu estilo de cabelo, tomar aquele banho de banheira  ou fazer algo diferente. Pare de se culpar, de achar que nada vale a pena, que não tem solução! Muitas vezes temos que dar  pequenos passos para conseguir chegar aonde queremos. Cada passo é uma conquista!

A frustração tem reinado nesta nação após as eleições, e o que estamos vendo? Que muitos pararam de ficar reclamando em casa e chorando as suas mágoas mas decidiram unir forças, fiscalizar e lutar para que algo mude. Use este exemplo em outras áreas de sua vida. Tente ser positivo, use esse potencial que você tem de uma forma construtiva. Busque ajuda se precisar.

O mais importante é lembrar que “si se puede” quando abrimos espaços para que as coisas aconteçam. Pense duas vezes! Sabemos que não é fácil mas busque aquela força que vem do seu interior.

É dessa força que todos nós necesitamos agora e que essa força irradie e se junte a de muitos outros. E que assim possamos fazer mais  para mudar os rumos de nossas vidas e a deste país. Está na hora de ficar de pé e seguir em frente. Faça valer a sua opinião, minimize essa sua frustração, seja corajoso ao assumir que algo não correu da forma que pensavas. Aprenda a lidar com esas perdas lembrando que você pode fazer algo para que outros ganhos aconteçam na sua vida.



COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

              



MAIS NOTÍCIAS