18/09/2016 - 18:09

O começo de uma nova oportunidade


Para muitas famílias essa época é sinônimo de um ano escolar novo. Pais lidam com os seus adolescentes e adultos jovens preparando-se para sair de casa, da cidade, ou até do estado e país. Para outros, é o mês das compra dos materiais escolares,  e vemos nas lojas a criançada buscando pela pasta mais legal, a “mochila da hora”,  os cadernos e até aquele esperado lápis de cor.

Na cabeça de alguns, esta preparação só tem a ver com a  educação para jovens. Contudo, será que não deveria ser considerado também o momento certo para você, adulto, se realizar, aprender e abrir novos caminhos? Por que tem que ser somente uma etapa a ser vivida pelos mais jovens? O que te impede de dar ese passo?

A população na idade adulta se depara com as mil  e uma responsabilidades do seu dia-a-dia e acaba adiando muitas vezes o que poderia ser feito hoje. Muitos vêem a idade como um empecilho, a tecnología como o bicho papão, e por serem o ponto de apoio da familia, escola pode ser mais um obstáculo nessa relação familiar.

Mas até quando você vai deixar seus sonhos, de lado? Se você não sabe, muitas pessoas na terceira idade estão retornando à escola, buscando novos conhecimentos , procurando entender a tecnologia ao redor.  Dessa maneira, já não existe a solidão para eles, a vida social se transforma. O sentimento de se sentir “útil”, ser produtivo e se integrar melhor a sociedade faz com que idosos  tenham melhorias em varios aspectos de suas vidas, seja emocional ou física.

Então, não é também chegada a sua hora de tentar? De todas maneiras, você é o único que pode e deve escolher a hora adequada para retornar à escola ou começá-la. Não pode ser algo que ao  invés de te trazer  alegria acabe sendo sinônimo de tristeza. Medo do preconceito? Sentindo-se culpado(a) por causa da familia? Abra o jogo e converse explicando os seus planos e objetivos. A familia deve compreender que você terá um tempo também dedicado aos seus estudos.

Esteja seguro que pode dar esse passo, olhando também para o seu lado financeiro. Às vezes, gastos são necesarios para você colher mais na frente! De todo modo, não pode ser algo que te estresse mais, não podendo lidar bem com o débito e suas responsabilidades. Se o teu tempo não te permite ir à escola ou universidade, quem sabe fazer curso online seja melhor? Faça amizades, encontre respostas e apoio em outros que estão ou já passaram pela mesma situação sua. Muitas escolas têm grupos ou recursos nos seus sites que podem te ajudar!

Tente controlar o seu estresse, confie em si mesmo! Não pense em preconceito ou se sinta discriminado. Você pode, você consegue e tem muito para oferecer! Pense no seu futuro e em tudo que esta mudança pode acarretar! Fica aí a dica.  Será que não está também na hora de você comprar o seu material escolar?



COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

              



MAIS NOTÍCIAS