25/10/2015 - 19:47

As dicas para uma vida melhor


Comportamento de bom senso e educação é bem vindo em qualquer lugar do mundo.

Educação e bom senso são valores fundamentais para construir boas amizades e conquistar bons relacionamentos. Quando isso acontece de forma errada a tendência é o afastamento, porque nada mais desagradável que a convivência com pessoas inconvenientes, deselegante nas atitudes. Essa conduta de comportamento deve estar presente não só em encontros sociais, mas em toda regra de conduta na nossa vida com as pessoas. Humildade e simplicidade são algo preponderante para uma boa convivência em qualquer âmbito da nossa vida. Não devemos pautar as boas relações pelo status social que ocupamos. A elegância de um comportamento de bom senso é admirável e aceitável em qualquer lugar do mundo.

No supermercado

Quando vamos ao supermercado, muitas vezes encontramos alguém conhecido o que é um prazer. O que precisamos é ter o senso crítico de não  fazer isso parando na frente das seções atrapalhando o fluxo das pessoas, ou bloqueando o acesso das mesmas às mercadorias. Nunca entre na fila do caixa de poucos produtos quando o seu carrinho está além do número de volumes permitidos. Se na fila do caixa alguém puxar conversa, use do bom senso sem ser mal educada para evitar atraso aos outros da fila.

Indo a um enterro

Um enterro é um momento de prestar condolências. Vista adequadamente com uma roupa discreta em cor escura ou até mesmo branca. Nunca se deve ir a um velório de roupa vermelha. Isso não significa o uso restrito ao preto. Converse o mínimo durante a cerimônia e sente-se no local que lhe for indicado. Caso chegue atrasada, acomode-se em silêncio nos últimos bancos. Se houver um livro de visita, assine-o. Você pode ir ao velório de qualquer pessoa que tenha conhecido pessoal ou profissionalmente, ou de acordo com o seu grau de aproximação com a família.

Indo para academia

A academia de ginástica é sua oportunidade de ficar em forma, preservar a saúde e ter mais qualidade de vida. Portanto, concentre-se nos exercícios e vista-se adequadamente para não chamar atenção em exageros. Use um top que dê sustentação ao busto e escolha calças ou shorts que sejam práticos e combine bem com o seu corpo. Não vá para a academia com a intenção de arrumar um namorado ou se atualizar sobre as últimas fofocas. Esse tipo de atitude pode incomodar aos que estão ali com o propósito diferente do seu, que é realmente praticar a saúde e o bem estar.

Aprenda a priorizar

Com o mundo moderno a vida tem sido um desafio diário.. Aprenda a priorizar o que é importante para você. Arranje um jeito de estar disponível para a sua família, seus amigos, sua carreira e as outras áreas importantes em sua vida. Mas esteja atenta para perceber quando estiver sobrecarregada e for hora de diminuir o ritmo e reavaliar suas prioridades.

Templo religioso

É comum na nossa relação, ter amigos de religião diferente da nossa e às vezes somos convidados para conhecer a sua igreja ou templo. Se tiver dúvida de como se comportar, observe os que os fiéis fazem. Se eles se levantam faça o mesmo. Mas você não é obrigada a fazer o sinal da cruz, se curvar ou se ajoelhar. Exceto se você deseja o mesmo.



COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

              



MAIS NOTÍCIAS