Chefe de Gabinete de Trump diz que indocumentados não têm habilidades para se assimilar nos EUA

Marcony Almeida

O Chefe de Gabinete da Casa Branca, John Kelly, disse, ontem (10) em entrevista à radio NPR que a maioria dos imigrantes indocumentados que vêm para os Estados Unidos não têm inteligência suficiente para assimilar à cultura americana, porque não recebem educação em seus países de origem.

“Deixa eu eu dizer uma coisa claramente. A grande maioria das pessoas que vêm ilegalmente para os Estados Unidos não são pessoas ruins. Não são criminosos. Não são da gangue MS13”, disse Kelly à radio. “Mas eles também não são pessoas que se assimilam bem dentro do nosso país e sociedade moderna”, continuou.

John Kelly era o secretário de segurança interna, responsável pelo departamento de imigração, antes de ser transferido pelo Presidente Donald Trump para a chefia de gabinete da Casa Branca. Na entrevista, ele disse ainda que imigrantes indocumentados não falam inglês e são “em grande maioria pessoas da zona rural, vindas de países onde a educação básica é a norma”. “Eles não se integram bem à nossa sociedade, não têm habilidades. Eles não são mal-intencionados; e vêm pra cá por alguma razão, e eu simpatizo com essa razão. Mas nossa lei é a lei”.

Na época que era secretário, Kelly disse em entrevista que a razão que muitos jovens imigrantes não tinham se inscrito no programa DACA – decreto do ex-Presidente Obama que oferece autorização de trabalho para jovens estudantes imigrantes – é porque muitos são preguiçosos. “Ele não se inscreveram porque ainda não se levantaram do sofá”.

Termos

Compartilhe

P.O. Box 490543
Everett, MA 02149

Publicidade e Anúncio

© Copyright 2017 | Brazilian J. Magazine
All rights reserved