Chefe de campanha de Trump é preso por juiz federal

Marcony Almeida

Paul

O chefe de campanha do Presidente Donald Trump foi ordenado, hoje, a se entregar as autoridades policiais e aguardar seu processo criminal em prisão federal. Paul Manafort está sendo condenado por evasão fiscal e outros crimes federais pelo promotor especial, Robert Muller, que investiga possíveis crimes cometidos pela campanha de Donald Trump e a interferência da Russia nas eleições americanas.

Manafort foi acusado há duas semanas de violar ordem judicial e tentar subornar testemunhas que devem depor contra ele. Ele estava em prisão domiciliar e usava tornozeleira de monitoramento, após pagar fiança de US$10 milhões. No entanto, os promotores pediram à justiça que revogasse a prisão domicilar e enviasse o acusado para a prisão até o julgamento do caso.

O juiz que analisa o caso pediu aos advogados do acusado que aprensentasse recurso de defesa na última sexta-feira (8). Hoje, a justiça determinou que houve sim violação dos termos de fiança, e que Paul Manafort fosse preso. A Casa Branca ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Termos

Compartilhe

P.O. Box 490543
Everett, MA 02149

Publicidade e Anúncio

© Copyright 2017 | Brazilian J. Magazine
All rights reserved