Boston garante proteção aos imigrantes contra agentes de Imigração, diz o prefeito

Marcony Almeida

(Boston, MA - 2/27/17) Boston Mayor Martin Walsh speaks with a reporter following an appearance in Boston Herald Radio, Monday, February 27, 2017. Staff photo by Angela Rowlings.

Depois de notícias de que agentes federais de Imigração planejam invadir cidades do país a partir desse domingo (14), e prender imigrantes sem documentação, as autoridades de Boston estão garantindo aos moradores que vão protegê-los.

A cidade não tem conhecimento de nenhuma “batida” de imigração planejada para Boston, de acordo com o escritório do prefeito Marty Walsh. “Colocar o medo nos corações e lares de nossas famílias imigrantes em todo o país não é um plano de imigração e não representa nossos valores Americanos”, disse Walsh.

“Infelizmente, o medo tem sido uma ocorrência regular na vida de nossas famílias imigrantes desde o início desta presidência. Precisamos colocar a dignidade humana em primeiro lugar e acabar com as práticas que visam unicamente separar as famílias que são parte integrante de nossa comunidade”, acrescentou o prefeito num comunicado.

A cidade está tomando medidas para garantir que os moradores conheçam seus direitos legais, de acordo com o gabinete do prefeito. Emendas recentes à lei municipal Boston Trust Act esclarecem o papel que a aplicação da lei local desempenha dentro das leis federais de imigração.

Em Boston, as autoridades locais não devem prender alguém apenas com base nos pedidos do departamento de Imigração, a menos que seja ordenado de outra forma, por um tribunal, de acordo com o gabinete do prefeito.

O Centro de Estudos de Imigração, uma organização sem fins lucrativos que defende a restrição da imigração para os EUA, identifica Massachusetts como um estado santuário (de proteção ao imigrante), juntamente com a Califórnia, Colorado, Connecticut, Illinois, Nova Jersey, Novo México, Oregon e Vermont.

Termos

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

20 + três =

P.O. Box 490543
Everett, MA 02149

Publicidade e Anúncio

© Copyright 2017 | Brazilian J. Magazine
All rights reserved