Boston abre aulas de fitness nos parques e praças durante o verão

Marcony Almeida

free-fitness

Começar o verão com o corpo em forma é o objetivo de muita gente, principalmente depois de um longo inverno americano. E para ajudar na tarefa de “fitness”, a prefeitura de Boston está dando início, hoje (4), ao Boston Parks Summer Fitness Series com 30 aulas de ginástica e musculação, semanalmente e gratuitas, em 18 parques espalhados pela cidade. Pelos próximos três meses profissionais de saúde oferecerão  aulas de Carnival Fit, Cardio Dance e Afrobeat Bootcamp para crianças, adultos e idosos.

“Esse ano estamos expandindo as oportunidades de aulas de fitness para mais bairros da cidade”, disse a diretora do Boston Public Health Commission, Monica Valdes Lupi, JD, MPH. “Nosso objetivo é oferecer atividades físicas para aqueles que têm menos condições de tê-las com profissionais da área”. A ideia é aproveitar os parques e praças espalhados pela cidade para oferecer as aulas durante o verão.

De acordo com o estudo Health of Boston 2016-2017, encomendado pela cidade sobre a saúde física de seus moradores. 22% dos adultos e 15% das crianças em escolas públicas são considerados obesos. Os números são ainda maiores quando relacionados as comunidades imigrantes e afro-americana onde 32% dos adultos negros e 30% dos latinos são obesos, comparado com 17% de adultos brancos. Apenas 19% dos entrevistados responderam que exercitam regularmente.

A lista completa de lugares com atividades físicas está no bphc.org/summerfitness.

Termos

Compartilhe

P.O. Box 490543
Everett, MA 02149

Publicidade e Anúncio

© Copyright 2017 | Brazilian J. Magazine
All rights reserved