Autoridades anunciam pulverização contra mosquitos

Marcony Almeida

ago

O Departamento de Saúde Pública de Massachusetts (DPH) e o Departamento de Recursos Agrícolas de Massachusetts (MDAR) estão pedindo aos residentes de todo o estado que continuem a tomar precauções pessoais para evitar picadas de mosquitos, ao anunciarem  pulverização aérea adicional de mosquitos nas áreas do estado com risco crítico e alto risco para o vírus da Encefalite Equina do Leste (EEE).

O MDAR está programado para começar a pulverização aérea nesta noite e continuar na próxima semana em partes das comarcas de Middlesex, Worcester e Norfolk. Embora a pulverização aérea dependa do clima e do equipamento, as temperaturas noturnas acima da média nesta semana provavelmente permitirão a aplicação.

As comunidades que estão programadas para serem parcial ou totalmente pulverizadas na próxima semana incluem:

  • Comarca de Norfolk: Bellingham, Franklin, Medway, Millis, Norfolk, Medfield, Walpole, Wrentham, Foxborough, Sharon, Norwood, Westwood, Dover, Needham, Wellesley
  • Comarca de Middlesex: Ashland, Hopkinton, Holliston, Sherborn, Framingham, Natick, Wayland, Sudbury, Maynard, Stow, Hudson, Marlborough, Weston
  • Comarca de Worcester: Berlin, Boylston, Northborough, Westborough, Shrewsbury, Grafton, Upton, Milford, Hopedale, Mendon, Blackstone, Millville, Uxbridge, Douglas, Northbridge, Sutton, Millbury, Auburn, Oxford, Webster, Southborough, Bolton, Clinton, West Boylston, Worcester, Charlton, Dudley, Leicester, Harvard

Conforme o tempo, a temperatura e as condições do equipamento permitirem, os planos para as aplicações subsequentes de pulverização incluirão comunidades críticas e de alto risco nas comarcas de Bristol, Essex, Franklin, Hampden, Hampshire e Plymouth. Os residentes são encorajados a visitar o site do DPH no  https://www.mass.gov/eee  para obter as atualizações mais recentes sobre a pulverização em suas comunidades.

Até agora nesta temporada, Massachusetts teve sete casos humanos de contaminação por EEE. Uma pessoa faleceu. Também houve nove casos confirmados de EEE este ano em animais, incluindo oito cavalos e uma cabra.

No total, em Massachusetts, existem 36 comunidades atualmente em risco crítico, 42 em alto risco e 115 em risco moderado de incidência do vírus EEE, em Massachusetts.

“Mesmo quando as temperaturas esfriam, é de vital importância lembrar que a temporada de mosquitos ainda não terminou e que todos precisamos continuar a tomar medidas para evitar picadas de mosquitos”, disse Monica Bharel, Comissária de Saúde Pública, MD, MPH. “Use repelente de insetos, use mangas compridas e calças para reduzir a exposição da pele e fique em ambientes fechados do anoitecer ao amanhecer, quando os mosquitos são mais ativos.”

“Continuamos a insistir que o público deve se proteger dessa doença, usando repelente de mosquitos e tomando outras precauções, e para aqueles em áreas de risco alto e crítico, remarcando atividades ao ar livre durante a noite ”, disse o Comissário do MDARJohn Lebeaux. “Além dessas precauções, realizaremos pulverizações aéreas adicionais e apoiaremos o uso de pulverizações terrestres em caminhões para reduzir o número de mosquitos adultos infectados que ainda estão voando neste momento da temporada”.

EEE é uma doença rara, porém grave e potencialmente fatal, que pode afetar pessoas de todas as idades. O EEE ocorre esporadicamente em Massachusetts, as incidências mais recentes de surtos ocorreram entre 2004-2006 e 2010-2012. Houve 22 casos humanos de infecção por EEE durante esses dois períodos de surto, com 14 casos que ocorreram em residentes nas comarcas de Bristol e Plymouth.

O vírus do EEE foi encontrado em 400 amostras de mosquitos este ano, muitos deles em espécies de mosquitos capazes de espalhar o vírus para as pessoas. E as autoridades dizem que todas as pessoas têm um papel importante na proteção pessoal e nas dos entes queridos, contra doenças causadas por mosquitos.

Evite Picadas de Mosquito

Aplique Repelente de Insetos Quando Estiver ao Ar Livre. Use um repelente com um ingrediente registrado no (DEET (N, N-diethyl-m-toluamide), permethrin, picaridin (KBR 3023), óleo de eucalipto-limão [p-methane 3, 8-diol (PMD)] ou IR3535) de acordo com as instruções no rótulo do produto. Os produtos DEET não devem ser usados em bebês com menos de dois meses de idade e devem ser usados em concentrações de 30% ou menos em crianças mais velhas. Óleo de eucalipto-limão não deve ser usado em crianças menores de três anos de idade.

Esteja Ciente das Horas de Pico do Mosquito

As horas do anoitecer até o amanhecer são horas de pico para muitos mosquitos. Considere remarcar atividades ao ar livre que ocorram durante o anoitecer ou no início da manhã em áreas de alto risco.

Roupas Podem Ajudar a Reduzir as Picadas de Mosquito

Vestir mangas compridas, calças compridas e meias quando ao ar livre ajudará a manter os mosquitos longe da sua pele.

Sua Casa à Prova de Mosquito

Drene a água parada. Mosquitos colocam seus ovos em água parada. Limite a quantidade de lugares ao redor de sua casa aonde os mosquitos possam se reproduzir, drenando ou descartando itens que contenham água. Verifique as calhas e drenos de chuva. Esvazie os vasos de flores não utilizados, as piscinas para crianças e troque a água de bebedouros de passarinhos com frequência.

Instale ou Repare Telas. Mantenha os mosquitos do lado de fora com telas bem ajustadas em todas as janelas e portas.

Proteja Seus Animais

Os proprietários de animais devem reduzir os locais de reprodução de mosquitos em potencial em suas propriedades, eliminando a água parada de vasilhas  como baldes, pneus e piscinas para crianças – especialmente depois de chuvas fortes. Os bebedouros devem ser lavados pelo menos uma vez por semana durante os meses do verão para reduzir os mosquitos perto dos cercados dos animais. Os proprietários de cavalos devem manter os cavalos em baias durante a noite para reduzir o risco de exposição a mosquitos. Os proprietários também devem falar com os veterinários sobre repelentes contra mosquitos aprovados para uso em animais e vacinas para prevenir WNV e EEE. Se um animal estiver com suspeita de ter WNV ou EEE, os proprietários são obrigados a relatar ao DAR, Divisão de Saúde Animal pelo telefone 617-626-1795 e ao Departamento de Saúde Pública (DPH) pelo telefone 617-983-6800.

Serviço:

Para perguntas sobre a pulverização aérea, entre em contato com o MDAR Crop e Serviços de Controle de Pragas pelo (617) 626-1700.

Termos

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

18 − cinco =

P.O. Box 490543
Everett, MA 02149

Publicidade e Anúncio

© Copyright 2017 | Brazilian J. Magazine
All rights reserved