Autoridades americanas lembram precauções durante festas da Copa

Marcony Almeida

Com a estreia do Brasil na Copa do Mundo neste domingo (17), os centenas de brasileiros que moram em Massachusetts já estão preparando o churrasco e as comemorações, independente do resultado. No entanto, as autoridades americanas, mesmo simpáticas a paixão do brasileiro pelo futebol, alertam que as leis nos Estados Unidos são diferentes do Brasil, e pedem aos torcedores que as observem antes da euforia.

“Framingham está aberta pra festa”, disse a prefeita da cidade, Yvonne M. Spicer. “Mas as nossas leis devem ser observadas para evitar que nossos queridos brasileiros passem do limite. Queremos festas sem problemas”, alertou a prefeita. Framingham é casa da maior comunidade brasileira de Massachusetts. Segundo o Censo de 2010, mais de 6.500 brasileiros moram na cidade, representando cerca de 10% da população.

Em Everett, cidade com outra grande concentração de brasileiros residentes, a festa deve também tomar conta das ruas, principalmente se o time canarinho vencer. E o chefe de polícia da cidade, Steve Mazzie, também alerta para a festa sem problemas. “Acredito que todos saibem que é proibido consumir bebidas alcoólicas em público”, lembra Mazzie. “É necessário também autorização especial para festas em locais públicos”, acrescenta. “Queremos ver todos felizes, mas sempre lembrando de não ultrapassar as regras”.

Termos

Compartilhe

P.O. Box 490543
Everett, MA 02149

Publicidade e Anúncio

© Copyright 2017 | Brazilian J. Magazine
All rights reserved