27/03/2017 - 19:07

Governo anuncia cancelamento de verbas de cidades que defendem imigrantes


O Procurador Geral de Justiça dos Estados Unidos, Jeff Sessions, anunciou hoje que o governo federal vai cancelar verbas federais emitidas pela Procuradoria Federal para as cidades que se recusam a prender imigrantes indocumentados, e entregá-los à Imigração.

Numa conferência de impresa, Sessions disse que a determinação segue a ordem no decreto de Donald Trump, assinado há um mês, que determinava que o Procurador Federal cancelasse verbas federais para cidades que se recusam a cooperar com agentes federais. “Essa ordem determina que estados e cidades cumpram com leis federais, incluindo leis de imigração”, escreve trecho do decreto presidencial.

Semana passada, o Departamento de Segurança Interna (DHS, sigla em inglês) divulgou uma lista de cerca de 300 cidades ao redor do país, que se recusam a cooperar com agentes de Imigração na prisão de imigrantes indocumetados que não tem passado criminal. Em Massachusetts, Boston, Cambridge e outras cidades estavam na lista. O prefeito de Boston, Martin Walsh, disse em comunicado à imprensa que a decisão da Procuradoria Federal é “irresponsável e destrutiva”. “Continuaremos se recusando a fazer o papel que cabe ao governo federal”, ressaltou o prefeito. 



COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA