20/01/2017 - 08:46

Focus Brasil chega a Boston, a maior "cidade brasileira" fora do Brasil


Celebrando 12 anos de realizações nos Estados Unidos, Japão e Reino Unido, o FOCUS BRASIL chegará, em 2017, à maior "cidade brasileira" fora do Brasil. Estimativas apontam que mais de 350 mil brasileiros residem em Boston e sua região metropolitana. Aqui acontecerá, de 21 a 23 de setembro, o FOCUS BRASIL BOSTON 2017.

Realizado em Fort Lauderdale há 12 anos, em Tokyo e Londres, desde 2011 e em Orlando, a partir de 2016, o evento em Boston deu seu primeiro passo com a instalação do Board of Directors, que é integrado pelas mídias brasileiras associadas à ABI-Inter (Brazilian International Press Association). O Board, que cuidará mais especificamente da premiação FOCUS BRASIL BOSTONAWARD, está formado por Alex Colombini, Beto Moraes, Cláudio Santos, Cristiano Prado, Glauber Morare, Ilma Paixão,Liliane Souza, Mara Rubia Sanfilippo, Marcony Almeida e Sidney Boeira e Alvaro Lima.

A agenda do evento incluirá painéis de sucesso tradicional nas edições do Focus Brasil, mas também atividades inéditas criadas em função das características específicas da presença brasileira na região, como a forte atuação política e o pioneiro movimento teatral.

FOCUS BRASIL BOSTON AWARD

Um dos pontos altos é a premiação FOCUS BRASIL BOSTON AWARD, que vai celebrar destaques da presença brasileira nas áreas de Artes, Cultura, Eventos, Teatro, Música, Negócios, Promoção da Língua Portuguesa, Ações Sociais, etc. O processo incluirá votação popular nos meses de junho e julho, com o anúncio dos vencedores sendo feito no início de agosto, muito antes da realização da cerimônia/show de premiação.

Falando sobre a chegada do Focus Brasil a Boston, o jornalista e criador do projeto, Carlos Borges explicou que se trata de um sonho antigo e que já devia ter acontecido há muito tempo:

"Boston tem uma importância inquestionável dentro da emigração de brasileiros para o exterior e essa importância sempre foi subestimada. A revelvância desta sociedade brasileira que gera uma economia de muitos milhões de dólares, não tem a visibilidade que merece e precisa ter. O papel que desejamos desempenhar é esse, o de celebrar tudo relacionado ao Brasil sob o ângulo positivo e também estabelecer uma conexão com norte-americanos e hispânicos, para além dos estereótipos e do folclore. Tem sido assim com todos os eventos Focus Brasil pelo mundo e temos certeza de que Boston realizará um evento de grande êxito".

O lançamento oficial do evento ocorrerá na primeira quinzena de fevereiro num evento para mídia, autoridades e o meio empresarial, quando será exibido o vídeo "Focus Brasil - Trajetória de Visibilidade e Participação", onde os 12 anos de realização do Focus na América do Norte, Europa e Ásia serão enfocados.

Neste mesmo evento estarão sendo divulgadas as bases e detalhes de tudo o que vai acontecer de 21 a 23 de setembro, no Focus Brasil Boston. Maiores informações, através da página oficial do evento facebook.com/focusbrasilboston ou através do e-mail: cb@focusbrasil.org



COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA