06/01/2017 - 11:31

Polícia prende brasileiro com $20 milhões no colchão em Massachusetts


Autoridades federais prenderam ontem o brasileiro Cleber Rene Rizerio Rocha, de 28 anos, em Malrboro, acusado de guardar US$20 milhões no colchão de casa, roubados através do esquema de pirâmide da TelexFree. A notícia é manchete de hoje no jornal The Boston Globe e outros principais veículos de comunicação americanos.

De acordo com a polícia que vem investigando Rocha desde 2014, ele chegou recentemente do Brasil e estava “orquestrando” a transferência do dinheiro para o país. Ele havia oferecido US$ 2,2 milhões para um outro brasileiro ajudá-lo a transferir o dinheiro para o Brasil. A quantia foi paga em dinheiro vivo, guardado dentro de uma mala. O que Rocha não sabia é que o então “ajudante” estava cooperando com a polícia.

Rocha chegou aos EUA no dia 31 de dezembro, por Nova York, e disse aos oficiais de Imigração que estava vindo ao país para sua lua-de-mel, e ficaria aqui por uma semana. À polícia ele confessou que veio ao país à mando de Carlos Wanzeler, um dos donos da TelexFree que está foragido no Brasil, para transferir o dinheiro. Marlboro possui uma das maiores comunidades brasileiras em Massachusetts. 



COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA