26/11/2016 - 20:23

Tapioca made in New York City


Em uma conversa informal em uma das praias do Rio de Janeiro, nasceu a ideia de abrir um negócio em Nova York. Um dos sócios, Luca Bianchi, tinha recém chegado de uma temporada em NYC e junto com Filipe Raposo, percebeu a necessidade de uma opção saudável de alimentação para os americanos. Algo que fosse gostoso e prático ao mesmo tempo.  Mais tarde, Elias Abifadel e Rafael Guerra se juntaram ao time de sócios. Assim, surgiu a Oca, um local aconchegante e moderno em um dos bairros mais descolados na cidade, o Soho.

O negócio, que é o hit do Brasil, no momento, chegou sem denominação específica. “Nós vendemos alimentação saudável. A tapioca agora é o nosso carro chefe. A proposta sempre foi abrir um local de fácil acesso para quem quer comprar e sair andando pelas ruas da cidade, ou se preferir, sentar e curtir. Se um dia descobrirmos um alimento mais incrível que a tapioca, pode ter certeza que mudaremos o nosso foco”, ressalta Filipe.

O menu foi pensado com muito critério e cuidado. A fascinação de Bianchi por alimentos saudáveis, ele herdou da mãe, Silvana Bianchi, uma das top chefs italianas do Brasil.  Esse universo resultou em um cardápio  saudável e saboroso, que vem trazendo uma reação muito positiva em quem consome pela primeira vez. Aprovada pelos nutricionista como uma excelente substitução do pão para aqueles que querem viver uma vida melhor e mais saudável, a tapioca na Oca é orgância e oferecida em diferentes versões. De acordo com Filipe, a Oca é um espaço com muito diferencial quando o assunto é qualidade e sabor. Ele explica que o Novaiorquino é curioso, ama coisas novas e está cada vez mais amadurecido na questão da alimentação saudável. ”Um ponto interessante é o respeito que o americano tem com o cuidado. Eles percebem facilmente quando a marca é detalhista e isso fortalece o entrosamento com os clientes. Somos muito transparentes no que vendemos. Tanto que o nosso cardápio descreve exatamente quantos gramas tem de cada ingrediente e os valores nutricionais. Informação, precisão e transparência são fundamentais na nossa visão”, conta Filipe.

Além da tapioca, o espaço oferece o famoso açaí na tigela. “a tapioca é novidade. Eles piram! O açaí está na cidade há mais tempo, mas o nosso segue o modelo carioca. O mais puro possível. Aqui eles misturam o açaí com grãos e muitas frutas, que acaba enfraquecendo o sabor da fruta’, finaliza. Sobre os projetos futuros, o delivery acabou de ser implementado e a venda no varejo do pacote de farinha de tapioca em pouco tempo estará no mercado. Em breve, quem mora na cidade poderá ver unidades da Oca espalhadas por toda ilha de Manhattan e Brooklyn.

A Oca é definitivamente parada obrigatória em Manhattan. Os brasileiros que moram na cidade estão muito satisfeitos em ter finalmente um dos pratos mais tradicionais do Brasil disponível por aqui. Enquanto isso, os americanos fazem fila para provar essa novidade com aparência de crepe branco, textura crocante por fora e macia por dentro. 



COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA